FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova marca de beachwear começa a se espalhar por São Paulo
    Nova marca de beachwear começa a se espalhar por São Paulo
    POR Redação

    limonada1©Divulgação

    Conhece a Limonada? É uma marca de moda praia que existe há seis anos, mas agora está entrando com mais peso nas multimarcas bacanas.  A grife, que produz biquínis, maiôs, batas e acessórios, foi escolhida pela Surface to Air para vender na loja, que é exigente em sua curadoria de marcas.

    A Limonada é a realização de um plano de longa data da estilista Sandra Kim. “Eu sempre gostei muito de fazer moda praia e já tinha uma confecção de roupa. Quando eu voltei de um curso em Milão, este projeto já estava montado na minha cabeça e cheguei toda inspirada. Aproveitei o momento, era coisa de agora ou nunca”, conta Sandra ao FFW.

    limonada2©Divulgação

    Sandra destaca que, desde o começo, fez a marca pensando em exportar. “Estive em uma feira em Paris recentemente e nas próximas semanas vou para Las Vegas pra outro evento de moda praia”, conta. “Estou trabalhando para colocar em prática o plano de transformar a Limonada em uma grife global”, diz.

    As inspirações para as coleções da marca são variadas. Para a de Verão 2012, a ideia veio de uma viagem que Sandra fez a Machu Picchu. A cartela de cores traz fúcsia, vermelho, azul jeans, mostarda, verde bandeira e off white. As franjas nos biquínis e nas saídas são um detalhe marcante da coleção.

    Por enquanto, a marca só é vendida em lojas em São Paulo, mas logo ela também será encontrada em outros pontos do Brasil. A empresária tem o plano de ter lojas próprias e desenvolver um esquema de franquias.

    Sandra é formada em Desenho Industrial pela FAAP e tem a confecção KES, em parceira com o irmão desde 2001. Filha de coreanos que chegaram ao Brasil na década de 60, Sandra cresceu no Bom Retiro (bairro em São Paulo tradicionalmente conhecido pela imigração coreana) em meio a tecidos, produções e vendas em confecções de roupas.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW