Nica Kessler é uma novata não só no Fashion Rio, mas no mundo das passarelas em geral: é a primeira vez que desfila suas peças.
Formada pela prestigiosa Central Saint Martins, de Londres ela seguiu para Barcelona, onde fez mestrado. Começou a trabalhar com uma sócia logo que chegou ao Brasil e, há dois anos, quando o negócio terminou, criou sua marca própria, que hoje já conta com uma loja em Ipanema e quase 20 pontos de venda pelo país.
Um momento marcante da moda para você.
Acho que sempre quis fazer moda, desde pequena, quando fazia minhas combinações, escolhia minhas roupas. Nunca teve um momento marcante, que me fez pensar sobre essa carreira. Pode ser quando ganhei o closetinho da Barbie [risos].
Um ídolo.
Vou ser clichê, mas é verdade: meu pai. Ele é uma figura marcante porque me apóia, e acredita em mim, é parte investidor. Eu aprendo com ele porque a parte financeira, de administração da marca, sou eu que faço também, e ele me ensina muito.
Qual é sua expectativa em relação ao Fashion Rio?
É enorme! Estou nervosa, mas está correndo tudo bem. Nunca desfilei, sou uma estreante total!
Uma palavra e um tom que defina sua coleção de inverno.
Feminina e misturas de cinzas. A inspiração é “As Brumas de Avalon”, um filme que puxa para misticismo, mas que é feminino. Busquei bastante o cinza indo para névoa, são os tons sóbrios. Os pontos de luz ficam nas estampas.