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    Oliver Peoples, marca de óculos hit e adorada por celebridades, desembarca no Brasil
    Oliver Peoples, marca de óculos hit e adorada por celebridades, desembarca no Brasil
    POR Redação

    Jennifer Aniston, Kanye West, Johnny Depp e Robert Downey Jr com modelos de óculos da Oliver Peoples ©Divulgação

    Fundada em 1986 na Califórnia, a Oliver Peoples tornou-se conhecida por suas parcerias com celebridades, como a realizada em 2009 com Zooey Deschanel, e com grifes de alto luxo e de vanguarda — vide as coleções cápsulas que produziu para a Balmain e para a japonesa TheSoloIst, do designer Takahiro Miyashita. Neste mês, a marca chega ao Brasil, inicialmente com pontos de venda em Porto Alegre e em São Paulo.

    Usados por Jennifer Aniston, Kanye West, Johnny Depp e Robert Downey Jr, os óculos da Oliver Peoples são considerados referência em design e o fato de não possuírem quaisquer logomarcas os tornam ainda mais desejados. A maioria das armações, inclusive as com lentes escuras, traz acabamentos discretos e, em geral, são confeccionadas artesanalmente em acetato e metal.

    Ray Liotta na campanha de 25 anos da Oliver Peoples ©Reprodução

    A relação com as celebridades vai além das parcerias e das ruas: a campanha que comemora os 25 anos da Oliver Peoples, por exemplo, é estrelada por ator Ray Liotta, enquanto Elijah Wood apareceu nos anúncios publicitários da temporada de Primavera/Verão de 2010. Em 2011, aliás, a marca lançou ainda uma linha totalmente inspirada em Gregory Peck, protagonista dos filmes “A Princesa e o Plebeu”, de 1953, e “O Sol É Para Todos”, de 1962.

    De acordo com a biografia publicada em seu site, a Oliver Peoples surgiu do sonho dos irmãos Dennis e Larry Leight de abrir uma ótica na famosa Sunset Boulevard, em Los Angeles. Segundo sua assessoria no Brasil, boa parte das armações é produzida na Itália; as superfícies arredondadas, característica dos modelos da marca, rementem ao músico Buddy Holly e à estética dos anos 1950. Já as lentes, incluindo opções foto-cromáticas e polarizadas, são exclusivas e, quando embaçadas, exibem os símbolos da Oliver Peoples, que lembram figuras geométricas.

    Zooey Deschanel em campanha da Oliver Peoples. Os símbolos da marca estão na parte superior direita da fotografia ©Reprodução

    A Oliver Peoples, que transmite em seus produtos e campanhas um lifestyle divertido e muito moderno, também investe em música, cultura e, claro, moda. A marca divulga bandas e cantores em coletâneas que disponibiliza em seu site e ainda produz vídeos, como “In the Rainbow House”, em que Devendra Banhart contracena com sua namorada, Rebecca Schwartz, e que foi dirigido por arquiteto John Lautner.

    –  “In the Rainbow House”, com Devendra Banhart:

    No Brasil, estarão disponíveis 17 modelos de óculos da Oliver Peoples, tanto com lentes claras quanto escuras, e seus preços variam entre R$ 830 e R$ 1.600. Em Porto Alegre, a marca já pode ser encontrada na Optica Foernges; em São Paulo, estará disponível a partir da próxima semana na loja da La Croisette, localizado no shopping JK Iguatemi.

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