Paulo Borges, diretor da Luminosidade e do In Mod, entrevistou neste sábado a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. Mesmo com a agenda carregada, vindo a São Paulo pela manhã para a convenção do PDT e tendo que retornar a Brasília rapidamente para a convenção do PMDB – ambos os partidos são aliados do PT na eleição –, Dilma abriu um espaço em sua agenda para atender ao convite de Paulo e dedicou meia hora de seu tempo para falar sobre inovação, design, moda e economia criativa.
Dilma Rousseff e Paulo Borges ©Priscilla Vilariño/FFW
Dilma esclareceu, pela primeira, vez, como será a atuação do Ministério para Médias e Pequenas Empresas que pretende criar se for eleita. Disse que a moda e o design, assim como outras atividades ligadas à inovação, terão empresas como a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – para incentivá-las com pesquisas, além de facilidade de financiamentos.
“Há muito empreendedorismo na moda, a maioria feita por mulheres. É um segmento que terá muita importância em meu governo, se eu for eleita”, disse na entrevista.
Esta foi a segunda entrevista concedida à Paulo Borges. A primeira foi de Marina Silva, candidata do PV. Está prevista para os próximos dias a entrevista com o candidato do PSDB, José Serra, fechando o ciclo com os três mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais.
Todas as entrevistas estarão aqui no portal FFW, da Luminosidade. A entrevista de Marina Silva já está no ar e a de Dilma Rousseff entra ainda hoje.