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    Perky Shoes lança coleção de verão com modelos ecológicos e um projeto social
    Perky Shoes lança coleção de verão com modelos ecológicos e um projeto social
    POR Camila Yahn

    Produção de um modelo da linha Eco Perky, produzida com algodão recuperado misturado com garrafa Pet ©Divulgação

    A brasileira Perky Shoes lança neste mês a sua coleção de Verão 2013/14, “Somar, Dividir, Viver”, inspirada nos momentos que as pessoas compartilham nas redes sociais. As alpargatas chegam com estampas, texturas e tecidos que misturam listras com florais, quadriculados preto e branco com grafitti, pixels, cores fortes, padrões étnicos e tecidos irisados. A coleção conta também com botas e flatforms em novos materiais e com solados com corda colorida. Já a linha infantil, a Perkyds, apresenta estampas que lembram os antigos videogames.

    Além da coleção padrão, a marca lança também três novas linhas: a Eco Perky, produzida apenas com materiais ecológicos; e as Perky Artsy e Plus, que utilizam combinações e detalhes especiais em tecidos e acabamentos exclusivos. “Na linha Eco, os tecidos são todos ecológicos, de algodão recuperado misturado com garrafa Pet. É um pouco mais cara porque a matéria-prima também é e os materiais são diferenciados. A sola, por exemplo, tem 80% de cortiça”, explica Rodrigo Casas, um dos fundadores da marca.

    Conforme já tinha adiantado ao FFW, a marca leva a Eco Perky um pouco mais além com a criação da Reciclopédia, um projeto colaborativo sem fins lucrativos criado para informar os usuários da localização dos pontos de descarte de vários tipos de resíduos recicláveis. “Dessa linha [Eco Perky] surgiram dois projetos de responsabilidade social. O site chama Reciclopédia, e vai ser um grande guia de pontos de reciclagem no país. E é uma coisa colaborativa, qualquer pessoa pode se cadastrar e falar onde tem pontos que reciclam e o quê. E estamos reformando as caixinhas dos sapatos que se você recortar faz um porta-copos ou um jogo de memória para as crianças, para não jogar a caixinha fora”, conta ao FFW Gabriela Giovannini, namorada de Rodrigo e fundadora da marca.

    Os produtos chegam à loja online e aos representantes autorizados em setembro com preços entre os R$ 99 e os R$ 179,90. Confira na galeria abaixo alguns dos novos modelos:

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