FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Peter Dundas veste Beyoncé no Grammy e anuncia marca homônima
    ©Reprodução
    Peter Dundas veste Beyoncé no Grammy e anuncia marca homônima
    POR Redação

    O affair entre Peter Dundas e Beyoncé não é de hoje. Ele criou o figurino de duas tournées da cantora, The Mrs. Carter Show e, a mais recente, Formation; no comando da Emilio Pucci, desenhou o longo preto e dourado que ela vestiu no baile do Met, em 2011; foi ele também quem fez o exuberante vestido amarelo, todo plissado, do vídeo Lemonade, durante seu período como diretor criativo da Roberto Cavalli. Faz todo sentido, então, que Beyoncé tenha sido a primeira mulher a vestir as peças da marca homônima de Dundas (ou que o norueguês tenha sido o escolhido para criar os looks da primeira aparição pública da cantora desde que ficou grávida de gêmeos – de quebra, em uma de suas apresentações televisionadas mais ambiciosas).

    O estilista, que deixou a Cavalli em outubro de 2016, anunciou o lançamento de sua própria marca na noite de ontem, via Instagram, enquanto Beyoncé se apresentava na cerimônia do Grammy. Postou os croquis das roupas que a cantora usou. Para cruzar o tapete vermelho, um longo de paetês vermelhos; para a after-party no hotel Sunset Tower, um vestido branco com aplicações em dourado e um decote profundo; para a performance de 9 minutos – com direito a 24 dançarinas, flores espalhadas no palco, citação de um poema da somaliana Warsan Shire e ainda interação entre a Beyoncé de carne osso com sua versão em holograma -, Queen B. incorporou uma espécie de deusa da fertilidade, adornada com suntuosos acessórios estilizados e exibindo sua barriga grávida num conjunto dourado que, em seguida, foi coberto por um vestido todo bordado também em dourado. E pregou: “se vamos ser curados, que seja glorioso”.

    ©Reprodução

    ©Reprodução

    O vestido, bordado por 50 pessoas no período de uma semana, foi concebido a partir de referências variadas como o trabalho de Gustav Klimt, os motivos Art Deco do artista Erté e, claro, a letra de Love Drought, música que abriu o medley da cantora no Grammy. “Eu e Beyoncé temos um longo relacionamento de trabalho. Ela sabia que eu ia desenhar sozinho e gostou de ser a primeira a vestir minha nova coleção. Além disso, nós dois amamos amarelo!”, contou o estilista à Vogue.

    Ainda não se sabe quando será lançada uma coleção completa da marca Peter Dundas, mas já é certo que os designs glamorosos do estilista, apropriadíssimos para red carpets, continuarão a vestir os nomes mais célebres da cultura pop.

     

     

    Não deixe de ver
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    FFW