FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Paris inverno 2010: sensualidade na Colette por Olivier Zahm
    Paris inverno 2010: sensualidade na Colette por Olivier Zahm
    POR Redação

    PARIS, 4 de março de 2010
    Por Luigi Torre

    CAMINHOS DA ÍNDIA

    manisharora_inverno2010-4Foi-se o tempo em que Paris era uma capital da moda puramente francesa. Hoje, a variedade de estilistas e marcas de diferentes nacionalidades que se apresentam por aqui torna a cidade um dos epicentros de criatividade do mundo. Não por acaso, o indiano Manish Arora veio para cá em busca do sucesso.

    Uma trupe cada vez maior de jornalistas, editores e compradores comparece à sua apresentação que já se mostra pequena perante o hype gerado. “Caos total!”, exclamou Suzy Menkes, editora de moda do jornal “International Herald Tribune”, ao se deparar com a turba na frente da locação escolhida para o desfile.

    Numa biblioteca transformada em passarela, Arora foi buscar nas geometrias da Art Déco a inspiração para sua coleção texturizada e, literalmente, brilhante. Vestidos com saias abaloadas, leggings listrados, jaquetas estruturadas com camadas rígidas, vestidos alongados com inspiração 1920s e ombros bem marcados pontuaram a apresentação supercolorida e decorada.

    + Veja aqui a coleção completa de Manish Arora Inverno 2010

    PURPLE RAIN

    De todos os aspectos inerentes a Paris, um deles é incontestável: a cidade transpira moda. Conforme o turista se aproxima das regiões onde se concentram as principais grifes do mundo, é possível sentir a sofisticação materializada nos looks dos transeuntes, nas vitrines de luxo ou mesmo na atmosfera aristocrática. Pode ser na rue Cambon, onde reside o prédio histórico da Chanel, no número 31. Ou então na rua Saint Honoré, onde se encontra a Colette. Loja conceito, apelidada de “Meca do Hype”, a Colette é hotspot garantido durante a semana de moda.

    O movimento por ali chega a ser caótico durante os dias da fashion week. Afinal de contas, desde sua abertura, com curadoria de Sarah Lerfel, a loja virou referência para tudo o que há de mais atual e descolado no mundo da moda, música, artes e tecnologias.

    image_high_def_89854

    Entre artigos grifados de Yves Saint Laurent, Balenciaga e Undercover (além do divertido boneco do fotógrafo Terry Richardson), a Colette traz ainda a exposição Purple Diary. Uma versão impressa – em pequenos retratos dispostos numa parede toda roxa no segundo andar da loja – dos registros que o diretor/editor da revista “Purple”, Olivier Zahm, faz em seu blog.

    São imagens carregadas de irreverência e sensualidade, clicados pelo próprio Olivier entre suas viagens e eventos em Nova York e Paris. Modelos, editores, jornalistas e clubbers das duas capitais aparecem em cenas e poses provocativas, em estilo snapshot, imprimindo a atitude ousada não apenas da revista, mas também do seu próprio editor.

    Serviço:
    “Purple Diary @ Colette”
    QUANDO De 01/03 à 03/4
    ONDE 213 Rue Saint-Honoré, 75001 – Paris
    + www.colette.com.fr

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW