Phoebe Philo: o retorno
Com lançamento exclusivamente virtual, em setembro, a estilista retorna à indústria com 150 itens
Phoebe Philo: o retorno
Com lançamento exclusivamente virtual, em setembro, a estilista retorna à indústria com 150 itens
Três meses para o retorno de Phoebe e a expectativa é grande – seja pelos fãs e admiradores, seja pela indústria em si. Afinal, desde que saiu da Celine (na época com acento) em 2017, a moda deu umas boas cambalhotas, mas os seus códigos continuaram a ser reproduzidos aqui e ali.
Phoebe é a epítome do luxo introspectivo, do minimalismo e de uma exuberância cerebral. Quem não se lembra da sua máxima: “A coisa mais chic é você não existir no Google”? O que ilustra perfeitamente a forma com que a britânica dialoga, pensa e cria.
O que sabemos até agora:
– Em 2021, Phoebe anunciou que retornaria em uma marca própria, o site e o Instagram, no entanto, vieram há poucos meses com apenas uma lacônica mensagem: “a primeira coleção estará disponível no site a partir de setembro e você pode se cadastrar para receber o acesso em primeira mão a partir de julho”, ou seja, a partir deste domingo os mais ansiosos do comeback já poderão se inscrever.
– Segundo o site WWD, o lançamento consistirá em 150 itens que contemplam acessórios de couro, óculos, jóias, sapatos e, claro, roupas.
– De acordo com informações coletadas no LinkedIn, ela recrutou gestores, incluindo Patrik Silén da Asos e McKinsey, profissionais de produto, desenvolvimento e têxteis, bem como designers para desenvolver roupas, bolsas e sapatos.
– A campanha deve ser estrelada por Daria Werbowy (outro comeback!), supermodelo canadense que marcou a virada dos anos 2000 para 2010 e protagonizou algumas das imagens mais marcantes da Celine.
– Phoebe faz questão de ter autonomia total do seu novo negócio, sendo dona majoritária da marca, com uma pequena participação do grupo LVMH.
Mesmo diante de um cenário completamente diferente desde que entrou em seu hiato, Phoebe tem todos os olhos nela e deve propor sua nova visão do que é sofisticado, o que tem tudo para impressionar não só as ‘philosophiles’, como toda a indústria.