A primeira coleção de Alta-Costura de John Galliano para a Maison Martin Margiela não será desfilada em Paris, como a grife costuma fazer, mas em Londres. Em comunicado, a Margiela informou que a linha será apresentada “excepcionalmente” na capital britânica “em torno da hora do chá” no dia 12 de janeiro, durante a London Collections: Men.
A escolha da cidade foi por motivos pessoais, informou a grife, já que remonta aos “anos de formação e origem na indústria de John Galliano — e é intrinsecamente relacionada à história e herança da alfaiataria tradicional da cidade”.
Fala-se que apenas cem pessoas foram convidadas para o desfile, incluindo editores e amigos de Galliano, que faz seu retorno fashion quase quatro anos depois de ter sido demitido da Dior e da sua marca homônima após a divulgação de um vídeo em que ele aparece em um bistrô em Paris fazendo declarações antissemitas.
Um porta-voz da Margiela acrescentou que a coleção também será apresentada durante a semana de Alta-Costura de Paris, que acontece de 25 a 31 de janeiro.