A Câmara Sindical de Alta Costura (Chambre Syndicale de la Haute Couture) anunciou quem são as marcas convidadas para a próxima temporada Couture (Inverno 18) em Paris, que acontece em julho.
Duas delas são as americanas Proenza Schouler, de Lazaro Hernandez e Jack McCollough, e Rodarte, das irmãs Kate e Laura Mulleavy, como o FFW já havia anunciado. A belga A. F. Vandervost, do casal An Vandervost e Filip Arickx, o alemão Ronald van der Kemp, e a tradicional Azzaro são as outras grifes convidadas da temporada.
Embora apresentadas na semana Couture, as coleções dessas marcas não serão de Alta Costura e, portanto, as rígidas regras da Chambre, como ter um ateliê em Paris e empregar ao menos uma equipe de no mínimo 15 pessoas em tempo integral, não são aplicadas aos membros convidados, a exemplo da Vetements, que desfilou ano passado durante a temporada Couture. Essas regras são exclusivas às marcas que pertencem à Câmara e receberam a designação do Ministro da Indústria na França, como Maison Margiela, Viktor & Rolf e Jean Paul Gaultier – saiba mais aqui.