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    Projeto Estufa: FFW conversa com Helena Pontes, que estreia no SPFW N46
    Projeto Estufa: FFW conversa com Helena Pontes, que estreia no SPFW N46
    POR Redação

    Por Rodolfo Vieira

    Nesta quarta, o segundo dia de Projeto Estufa apresenta o desfile de três marcas:  a partir das 14h30, a marca homônima de Helena Pontes desfila sua coleção, seguida pela Ão, de Marina Dalgalarrondo, e pela Korshi 01, de Pedro Korshi.

    + Leia as entrevistas com Pedro Korshi, ÃOAluf e Lucas Leão

    + Compre seu ingresso para o Projeto Estufa

    Confira abaixo o nosso bate-papo com a Helena sobre a sua visão em moda, política e sustentabilidade.

    Qual a importância de integrar a programação do Projeto Estufa?

    Estou deveras feliz por estar participando deste projeto. Acredito que será importante para visibilidade da marca e pela oportunidade de conhecer profissionais incríveis e poder passar nossa mensagem através da coleção intitulada MARIAS. A coleção fala sobre mulheres. Mulheres pássaros. Sempre em movimento. Livres. Que voam para onde quiserem SER.

    O que a sua marca traz de novo ao cenário da moda?  

    Trazemos nas peças um design autoral, com alfaiataria minimalista, que sempre procura representar a força e a liberdade do feminino. Contar essa história através de peças desenhadas com recortes geométricos, com calma e feitas para durar.

    Muitas marcas da sua geração já nascem com posicionamento político e preocupações em relação a sustentabilidade e diversidade. Como você se encaixa nisso?

    Ressaltamos sempre em nossas campanhas força e resistência do feminino e da diversidade. Produzimos peças a partir do conceito do slow fashion, com base em fibra natural, e por acreditar na responsabilidade do consumo consciente.

    De que forma, na sua visão, a moda pode se reinventar para se manter relevante?

    É fundamental estarmos atentos a nossa história. Utilizar a força de comunicação que a moda possui como veículo para questionar padrões retrógrados e sua relação com o meio ambiente.

    Muito se fala hoje de sustentabilidade na moda, mas de que maneira você coloca esse discurso em prática?

    Acho que é necessário pensar e aplicar a sustentabilidade no meio da moda e muitas marcas já estão se preocupando em relação a isso. A nossa marca já nasceu com essa preocupação e responsabilidade. Aplicamos o reuso de aviamentos e tecidos, utilizamos matéria prima em fibra natural, prezamos por um bom acabamento para que as peças tenham mais durabilidade, além da matéria prima e a mão de obra remunerada é fundamental.

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