10.02.2021 / Moda / por

Rihanna e LVMH decidem encerrar a marca de roupas de luxo Fenty

bernard arnault, dono da LVMH e Rihanna no lançamento da Fenty em 2019. foto: instagram fenty
bernard arnault, dono da LVMH e Rihanna no lançamento da Fenty em 2019. foto: instagram fenty

Foi com grande supresa que tanto o mercado de moda como os fãs da cantora Rihanna acordaram hoje com a notícia do encerramento da marca de luxo Fenty menos de dois anos após ter sido lançada com pompa e circunstância em Paris.

“Tomamos a decisão em conjunto de suspender a atividade pret-à-porter, com base na Europa, dependendo de melhores condições” disse o grupo LVMH em comunicado, sem dar maiores detalhes.

A marca de roupas e acessórios da cantora, lançada em maio de 2019, foi amplamente divulgada pela mídia e por influenciadores que destacavam o fato da Fenty ser a primeira casa de luxo comandada por uma mulher negra na historia da moda. Mas segundo fontes, as vendas ainda tímidas de roupas, o alto custo da operação e o foco para produzir ao menos oito coleções de roupas e acessórios ao ano estavam comprometendo o futuro do negócio.

As marcas Fenty Beauty e Fenty Savage não foram afetadas pela decisão e continuam suas operações.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×