Parece que o discurso da moda está mesmo mudando. A discussão sobre o peso das modelos _que já teve consequências como Lara Stone, a escolha de Christina Hendricks como ícone de beleza, as modelos mais curvilíneas da Prada e da Louis Vuitton, o momento Crystal Renn, que escreveu um livro sobre o assunto e está na nova campanha de Jean Paul Gaultier_ refletiu na famosa loja de departamentos Saks Fifth Avenue, em Nova York.
O lugar vai oferecer peças em tamanhos maiores, de 34 a 46 e, em alguns casos, até 52. Antes da medida, a grande maioria chegava apenas ao 42. E os nomes são fortes: tem Chanel, Dolce & Gabbana, Yves Saint Laurent, Fendi, Alexander McQueen e Roberto Cavalli.
Embora seja uma boa novidade para as fashionistas que não encontravam seu número, ainda falta confiança na jogada: segundo o Racked.com, a loja terá apenas uma peça em cada tamanho grande. Se vender bem, quem sabe o jogo vire de vez.
Crystal Renn no desfile de Resort 2011 da Chanel: mudanças, de pouco em pouco ©Reprodução