Inspirado no Café Society, o desfile da Animale abriu o São Paulo Fashion Week temporada Verão 2016 nesta segunda-feira (13.04). Mas o que é o Café Society? Veja essa e outras curiosidades sobre o desfile com direção criativa de Beth Nabuco e design do estilista Vitorino Campos.
+ Veja as fotos do desfile da Animale na temporada Verão 2016
+ Flower power: dez vezes em que o desfile da PatBo foi anos 1960
+ De novela a acessórios, sete coisas a saber sobre o desfile de Ju Jabour
+ 12 tópicos que você precisa saber sobre o desfile de Ronaldo Fraga
+ Lenny Niemeyer revela oito curiosidades sobre seu desfile no SPFW
+ Dez elementos curiosos da coleção Verão 2016 de Gloria Coelho
1 – Inspiração: Café Society
Um seleto grupo que, mais ou menos entre os anos 1920 e 60, representava uma sociedade com estilo de vida sofisticado e de vanguarda. Eram pessoas abastadas, que frequentavam cafés, que praticavam esportes à tarde, jantavam em petit comité, iam a bailes sofisticados e viajavam para destinos exóticos. Eles eram a personificação do luxo de uma época e influenciaram fortemente a estética da época.
2 – Raquetes de tênis
A coleção inteira traz muitas tramas, que na verdade são uma ráfia de seda. O que isso representa? As raquetes de tênis, um dos esportes preferidos do Café Society.
3 – Cordas náuticas
Os acessórios da coleção, como colares e pulseiras, além de algumas peças como tops, têm acabamento em corda, uma referência aos esportes náuticos, que também tinham muitos adeptos.
4 – Alfaiataria lânguida
Pense em casais à beira da praia um pouco antes da metade do século passado. O que eles vestem? Provavelmente os homens estariam de roupão por cima da roupa de banho, enquanto as mulheres deveriam estar com alguma peça de inspiração masculina, como vestidos que lembram longos coletes. Por isso, segundo explicou o estilista Vitorino Campos, a coleção da Animale traz peças de alfaiataria, sempre com referências esportivas.
5 – Um vestido, quatro tecidos
Um vestido preto é sempre um vestido preto, mas o tecido pode ter mil variações. É o caso da Animale, que chegou a usar quatro tecidos diferentes neste vestido, incluindo ráfia de seda.
6 – Exclusividade
A modelo Waleska Gorczevski (Ford Management), que foi recordista mundial de desfiles na última temporada internacional, desfilou com exclusividade para a Animale, abrindo os trabalhos na passarela.