Serie Halston, sobre famoso estilista americano, estreia na Netflix

Nova produção de Ryan Murphy, com Ewan McGregor estreia em maio

Matéria atualizada em 03.05

A Netflix anunciou oficialmente a data de lançamento do novo trabalho de Ryan Murphy (Glee, American Horror Stories), a minissérie Halston, sobre a carreira de Roy Halston Frowick, o estilista e poderoso empresário da moda dos anos 70 e 80 nos Estados Unidos.

A sinopse é promissora: “A minissérie acompanhará o lendário estilista Halston enquanto ele transforma seu simples sobrenome em um império da moda que é sinônimo de luxúria, sexo, status e fama, definindo uma era dos anos 1970 e 1980 em Nova York.”

O ator Ewan McGregor viverá o estilista na historia baseada no livro Simply Halston de Steven Gaines. Ao ser questionado pela revista Hollywood Reporter sobre um homem hetero viver um personagem gay, ele defendeu sua escolha para o personagem: “Se a história fosse mais sobre a sexualidade de Halston, talvez fosse justo um ator gay pegar o papel. Mas neste caso – e eu não quero soar como leviano, porque é algo que pensei muito – eu sinto que é apenas uma parte de quem ele é.” Ele também contou que se preparou extensivamente para o papel, chegando a se encontrar pessoalmente com Liza Minnelli, que era amiga próxima de Halston na vida real.

A serie será a primeira colaboração entre Ryan Murphy, Christine Vachon e Pamela Koffler, da  Killer Films, numa junção dos responsáveis pelas mais influentes e bem sucedidas produções do cinema queer atual. Será que podemos esperar uma combinação do visual suntuoso de Carol com as intrigas exageradas de American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace?

Assista ao trailler da esperada série que estreia no dia 14 de Maio e que já está deixando os fashionistas ansiosos.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×