FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    SPFW estreia nas plataformas Medium e Podcast contando histórias de pessoas que constroem a moda no Brasil
    SPFW estreia nas plataformas Medium e Podcast contando histórias de pessoas que constroem a moda no Brasil
    POR Redação

    O SPFW estreia em duas plataformas, Medium e podcast, agregando novos conteúdos para quem gosta de moda, de estudantes em busca de mais informações aos profissionais da indústria.

    A ideia é, através desses novos canais, poder criar um conteúdo mais profundo em torno das pessoas que ajudam a construir a moda no Brasil. Há textos e entrevistas com estilistas, maquiadores, criativos, costureiras, basicamente as pessoas que integram essa cadeia, contando suas história e percebendo como essas histórias se misturam com as do SPFW.

     

    Todo mês haverá conteúdo novo e se você ainda não entrou lá, pode ouvir aqui os primeiros dois podcasts que já foram publicados; o de estreia com o jovem estilista André Boffano, e o mais recente, com a participação do designer Wilson Ranieri e a costureira Marta Monteiro. As conversas do podcast são mediadas por Graça Cabral. Há uma playlist de momentos em que as costureiras foram enaltecidas na passarela, como em desfiles de Flavia Aranha, Patricia Viera, Fernanda Yamamoto e Ronaldo Fraga.

    É um conteúdo não só interessante e construído em conjunto com as pessoas que trabalham nas mais diferentes áreas da cadeia de moda, mas também gostoso de consumir.

     


    View this post on Instagram

    A inspiração de @aboffano na arte e no design não parou em sua marca autoral. Na @bobstore, onde até 2018 dividiu o comando com @sam11santos como na @modemstudio, também passou a trazer referências artsy para a passarela. A marca, que estreou na edição #SPFWN46, trouxe em seu primeiro desfile uma forte inspiração no trabalho da artista Georgia O’Keeffe. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Na #SPFWN47, quando passou a assinar sozinho as coleções, olhou para as referências do trabalho dos artistas brasileiros Bruno Novelli e Tatiana Clauzet. Além disso, revisitou seu acervo de peças vintages, entre elas roupas de ski, que foram transformadas em modelos frescos de verão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ No #podcastSPFW, André conta detalhes desta experiência. Já ouviu? Link na bio! #SPFW #bobstore

    A post shared by São Paulo Fashion Week (@spfw) on

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW