Vodianova para McCartney ©Mert & Marcus
Stella McCartney (leia entrevista para o FFW aqui) está empenhada em tornar sua marca mais online. Prova disso são as recentes mudanças que a grife está fazendo, com um novo site e uma segunda edição do aplicativo para iPad, com exclusividade para dar uma olhada na nova campanha, além de toques pessoais da própria estilista.
A marca também reforçou seu e-commerce, lançado ano passado, acrescentando 28 novos países da Europa, e criou uma função chamada “reserve na loja”, que permite que o cliente compre uma peça online e vá busca-la em uma loja de sua preferência, além de um serviço de agendamento – no site – de compra privada – nas lojas.
©Mert & Marcus
No entanto, uma das novidades mais interessantes, é o aplicativo que contém galeria de imagens da recente exibição londrina “Linda McCartney, A Life in Photographs”, e acompanha um livro publicado esse ano pela Taschen, com imagens selecionadas pessoalmente por Stella. Há também bastidores da criação da campanha de sua coleção para a Adidas, inspirada nas Olimpíadas, bastidores do desfile de Inverno 2011, em Paris, preview da coleção resort e um vídeo de making-of dos vestidos que a designer fez para o baile do MET. Ufa.
A campanha do Inverno 2012, estrelando Natalia Vodianova, que esteve nas campanhas de Inverno/2010 e Verão/ 2010, será lançada oficialmente em setembro, mas no site da designer e no iPad os clientes já podem ter um gostinho do trabalho executado pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott, feito no jardim de uma casa em Oxfordshire.
Vodianova na campanha de Inverno 2010 e Verão 2010 ©Mert & Marcus