SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (2 – 08.07)

 

kirin-credit-jungwook-mok-min

Por Isadora Almeida

Marisa Monte – Portas

 



É sempre uma delícia festejar os lançamentos de nomes gigantes da nossa música brasileira. Marisa Monte, uma das maiores estrelas que temos, soltou seu oitavo disco solo, Portas (2021) semana passada, acabando com a expectativa dos fãs que aguardavam há dez anos por um novo registro da cantora. Silva, Marcelo Camelo, Chico Brown, Dadi, Flor, Pedro Baby, Pretinho da Serrinha e Seu Jorge são nomes que assinam canções do disco com Marisa. Destaque para a faixa “Portas” que ganhou um clipe belíssimo dirigido por Giovanni Bianco. Lançamento Sony Music.



Duda Beat feat. Trevo – Nem Um Pouquinho





Mais um excelente clipe na carreira do duo da Alaska. Dessa vez os diretores dão ainda mais sentido pra música de Duda Beat e Trevo. “Nenhum Pouquinho” ganhou um vídeo em que a narrativa da sofrência de Duda vem acompanhada de camadas mais vingativas, digamos. Futurismo, referência ao clássico filme E.T., algo do universo dos video games, anime e isso tudo sem deixar de se passar em um cenário urbano bem brasileiro. 

 


Amen Dunes (with Sleaford Mods) – Feel Nothing

 

 

Damon McMahon o músico por trás do projeto Amen Dunes tem uma das carreiras mais intrigantes do universo indie. Desde o fim dos anos 2000 o norte-americano lança músicas e álbuns, sem pressa, e com o passar do tempo e amadurecimento do músico, em uma progressão incrível em 2018 ele lançou Freedom trabalho que ganhou mais destaque da crítica e engajamento do público. Agora, três anos depois chega “Feel Nothing” faixa em que ele se junta ao duo britânico Sleaford Mods, que empresta voz em uma parte da faixa, e ao super produtor Ariel Rechtsaid que expande de certa forma o trabalho já apresentado por Damon. Lançamento Sub Pop.

 

Rodrigo Amarante – Tango

 

<

Na próxima semana sai Drama (2021), o aguardado novo álbum de Rodrigo Amarante. Mais uma faixa do trabalho chega até nós, “Tango” vem acompanhada de um clipe delicado e simples, assim como a faixa. Romance and we become one. Lançamento Polyvinyl Record Co.

 

 

Mãeana – mãeana2



 

Mãeana, a persona de Ana Cláudia Lomelino soltou semana passada o delicioso álbum mãeana2 (2021), produzido por Bem Gil e com participações de Letrux, Matheus Aleluia Filho, Banda Tono, Dom e Sereno Lomelino Gil (os dois últimos filhos da cantora). O  registro como bem diz o texto de divulgação “a doçura e a força de Oxum são exaltadas no canto e canções ao álbum” e ainda traz ao longo das quatorze faixas o universo feminino e da maternidade de maneira sincera e delicada. Lançamento Gege Produções Artísticas.

 



Angel Olsen – Gloria

 

 

Sem parar nos últimos anos, Angel Olsen acaba de anunciar mais um projeto, dessa vez um EP intitulado Aisles (2021) com cinco faixas que são covers que músicas da década de 1980. A primeira lançada, e que anunciou o projeto, é “Glória”, faixa da cantora Laura Branigan. Climática, intensa e poderosa como sempre, Angel vem se provando uma das artistas mais interessantes do cenário alternativo noirte-americano.



Peggy Gou – I Go

 

 

A DJ e produtora sul-coreana Peggy Gou soltou hoje “I Go”, mais um lançamento de seu própria gravadora Gudu Records. Recheada de influência da dance music dos anos 90 que Gou cresceu ouvindo, a faixa é perfeita para curtir em um dia ensolarado ou em uma pistinha em casa.

 

 

Hierofante Púrpura – Impermanências Lo-Fi Vol. 2


 

Quer entrar numa viagem (meio) espacial? Dá play no novo álbum da banda Hierofante Púrpura. Impermanências Lo-Fi Vol. 2 (2021) é o quarto trabalho da dupla e sai pela Balaclava Records. Lo-fi viajado para quem quer curtir o fim de semana numa boa. 




Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×