O filme que ganhou trailer recentemente e previsão de estreia no Brasil para fevereiro será a despedida do ator britânico Daniel Day-Lewis das telas. “Ele não vai mais trabalhar como ator e é imensamente grato a todos os seus colaboradores e público ao longo desses muitos anos”, declarou sua representante, Leslee Dart, à Variety.
O drama Phantom Thread (traduzido no Brasil como Linha Fantasma), novo filme escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, tem o mundo da alta moda de Londres dos anos 1950 como pano de fundo e deve arrebatar indicações ao Oscar.
Day-Lewis interpreta o estilistaReynolds Woodcock (inspirado em Charles James), pouco celebrado no Reino Unido, sua terra natal, mas considerado o primeiro grande couturier americano, que vestiu estrelas do cinema como Marlene Dietrich e é citado por Christian Dior como influência para a criação do New Look.
Como coadjuvantes estão ainda no elenco as atrizes Lesley Manville e Camilla Rutherford. Para arrematar, a trilha sonora do filme fica mais uma vez por conta de Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead, que estreou como compositor de cinema em Sangue Negro e desde então tem assinado as trilhas de todos os filmes de PTA, sendo esta a quarta colaboração deles. Phantom Thread é o oitavo filme do cineasta americano, que realizou recentemente O Mestre e Vício Inerente, além de Boogie Nights, Magnólia e Embriagado de Amor.