Se depender das passarelas internacionais o Verão 2010 será uma eterna festa. De Nova York à Paris, de Londres à Milão, o que mais se viu nos desfiles foi uma enorme variedade de uma das peças mais essenciais do guarda-roupa feminino: o vestido coquetel (ou cocktail dress).
Criados e recriados nas mais variadas formas e silhuetas – dos modelos mais leves e drapeados ou com babados até os mais justos, carregados de sensualidade –, esses vestidos curtos, reservados normalmente para festas, ressurgem como peça-chave da temporada mais quente do ano.
A história começa com as melindrosas nos Anos 20, passa pelo “New Look” de Christian Dior e encontra sua tradução definitiva no clássico “pretinho básico” eternizado por Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”. Os cocktail dresses são a solução perfeita pra quem quer substituir o tradicional vestido longo sem abrir mão da elegância.
Super femininos, sensuais, jovens, sofisticados na medida certa e dotados de extrema versatilidade – o sucesso é tão grande que 8 em cada 10 celebridades investem no modelito quando o assunto é tapete vermelho. Afinal, toda mulher quer parecer mais jovem e naturalmente chique.
Para quem vive em clima tropical (nosso caso!), os cocktail dresses são a saída perfeita para eventos que demandam uma produção um pouco mais sofisticada, mas sem exageros. Em temporada de festas e eventos de fim de ano, os vestidos curtos surgem como a melhor opção independente da ocasião.
Com os acessórios corretos, um bom vestido de coquetel pode transitar entre o dia ou a noite com fluidez máxima. Basta trocar as sapatilhas ou rasteirinhas do dia-a-dia por uma salto alto, a bolsa de ombro por uma carteira, pingar uma biju aqui e outra acolá e pronto.
Em tempos de consumo consciente, faz todo sentido investir numa peça que possa ser reutilizada de diversas maneiras. Confira a nossa seleção especial de cocktail dresses na seção Vitrine e Boas Festas!