Virgil Abloh morre ao 41 anos de idade

★1980 † 2021

161205181735-design-miami-virgil-abloh-2-full-169

A moda foi pega de surpresa na tarde deste domingo (28.11) com a notícia do falecimento do designer Virgil Abloh aos 41 anos. Virgil lutava silenciosamente desde 2019 contra um raro câncer no coração e vinha passando por uma serie de tratamentos agressivos. Virgil comandava desde 2018 a linha masculina da Louis Vuitton em paralelo à sua marca Off-White.

A morte foi confirmada por seu perfil no Instagram que diz:

“Estamos totalmente devastados por anunciar o falecimento do nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo ferozmente dedicado. Ele viveu por sua amada esposa Shannon Abloh, pelas filhas Lowe Abloh e Grey Abloh, sua irmã Edwina Abloh, seus pais Nee e Eunice Abloh e por numeros amigos e colegas queridos. Durante dois anos ele lutou bravamente contra uma forma rara e agressiva de câncer, o angiossarcoma cardíaco. Ele escolheu viver sua batalha em particular desde o seu diagnóstico em 2o19, passando por inúmeros tratamentos desafiadores, tudo enquanto ajudava várias instituições significativas que abrangem moda, arte e cultura. Através de tudo, sua ética de trabalho, curiosidade infinita e otimismo nunca vacilaram. Virgil foi impulsionado por sua ao seu ofício e a à sua missão de abrir portas para outros e criar caminhos para uma maior igualdade na arte e no design. Ele dizia ‘Tudo o que faço é pela minha versão de 17 anos’, acreditando profundamente no poder da arte para inspirar gerações futuras. Agradecemos a todos pelo carinho e apoio, e pedimos provacidade enquanto sofremos e celebramos a vida de Virgil.”

Virgil Abloh estava à frente de uma grande mudança na moda, ele estava sonhando e reimaginando esse jogo de várias maneiras. O designer abriu portas para toda uma geração se sentir e fazer parte deste jogo, sempre carregando consigo valores como diversidade, representatividade e  perturbação artística. Virgil queria ser inspiração e conseguiu.

Descanse em paz Virgil.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×