Responsável por recolocar a Cantão nos trilhos da moda dos anos 2000, a estilista Yamê Reis se despede da marca com sua coleção para o inverno 2010, desfilada nesse sábado (09/01) no Fashion Rio.
Segundo a diretora da marca, Renata Mancini, a saída foi decidida em comum acordo. “A Yamê contribuiu muito para a grife nesses 3 anos que assumiu a direção criativa, e juntas decidimos que era hora de amadurecermos separadamente”.
Durante os anos em que permaneceu na Cantão, Yamê conseguiu modernizar a imagem da marca, oferecendo para suas consumidoras produtos em perfeita sintonia com as vontades do momento e cheios de informação de moda. “Sinto que cumpri meu papel”, conta Yamê. “Aprendi muito durante minha estada na Cantão, e vejo este momento como o fechamento de um ciclo”.
Novidades? “Elas estão por vir, mas por enquanto não posso contar nada. Só posso adiantar que continuarei fazendo o que faço”, afirma Yamê. A Cantão, segundo Renata, já está em busca de um possível sucessor, porém sem nenhum nome em vista. “Temos um time de estilo muito forte, então não temos tanta urgência nessa busca”, explica a diretora da marca para quem “mudanças são sempre positivas”.