UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Zé Carioca vira estampa de ONG com curadoria de Aninha Strumpf
    Zé Carioca vira estampa de ONG com curadoria de Aninha Strumpf
    POR Redação

    Em 2010, a ONG Orientavida, com a consultoria da designer Ana Strumpf, lançou sua primeira coleção com personagens licenciados pela Walt Disney, no caso a trupe de “Alice no País das Maravilhas”. A segunda leva chegou estampando alguém um pouco mais malandro: o papagaio brasileiro Zé Carioca.

    São almofadas, fronhas, camisetas, carteiras, necéssaires, frasqueiras, garrafinhas de cachaça, porta-copos, mochilas e sacolas, alguns com aplicações de miçangas, paetês e lantejoulas. Tudo é vendido no site orientavida.org.br e com renda revertida para a manutenção do projeto social da ONG. O FFW recebeu uma das sacolas e garante: a qualidade é ótima!

    Dizem que Zé Carioca foi criado pelo próprio Walt Disney numa suíte no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A passagem pelo Brasil foi uma etapa da turnê da equipe de Disney pela América Latina, parte dos esforços dos EUA para achar entre seus vizinhos aliados em questões políticas – a tal Política da Boa Vizinhança.

    Abaixo, um trechinho de “Alô, Amigos”, lançado em 1942:

    Fundada em 1999, a Orientavida comercializa os produtos feitos por cerca de 300 artesãs de comunidades carentes do estado de São Paulo. Elas são capacitadas em técnicas de cartonado, costura, bordado, crochê e tricot, além de receberem cestas básicas mensais, ginástica laboral duas vezes por semana e assistência psicossocial para suas famílias.

    Não deixe de ver
    Gucci confirma Demna Gvsalia como novo diretor criativo
    Saí Donatella, entra Dario Vitale na direção criativa da Versace
    Duran Lantink é o designer para prestar atenção
    Ex-Bally será o novo diretor criativo da Jil Sander
    C&A dispara em seu lucro líquido, Rayssa Leal estrela campanha da Nike,Grupo Prada está perto de comprar Versace, BAW volta para ex-donos e TROC é encerrada e mais!
    10 Mulheres que mudaram a moda
    Antonio Frajado revela detalhes de como foi todo o processo de vestir Fernanda Torres
    Quanto tempo Maria Grazia Chiuri ainda tem na Dior?
    Homenageado da Portela, Milton Nascimento desfile figurino de Francisco Costa
    Fernanda Torres veste Chanel no Oscar 2025
    FFW