UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Conheça Re-commerce Atacama, Forever 21 fechará todas as lojas nos EUA, Chanel comprou fábrica de calçados na itália e mais.

    Essas foram as noticias de moda mais importantes da semana.

    Conheça Re-commerce Atacama, Forever 21 fechará todas as lojas nos EUA, Chanel comprou fábrica de calçados na itália e mais.

    Essas foram as noticias de moda mais importantes da semana.

    POR Gabriel Fusari

    CONHEÇA RE-COMMERCE ATACAMA, INICIATIVA QUE DISTRIBUI PEÇAS LOCALIZADAS NO DESERTO DO ATACAMA

    Novos caminhos. Um dos grandes desafios ambientais que a moda tem enfrentado é o despejo de roupas em grandes volumes no Deserto do Atacama. Estima-se que cerca de 39 mil toneladas de peças sejam descartadas anualmente. Pensando nisso, a ONG Desierto Vestido se uniu ao Fashion Revolution, Instituto Febre e Artplan para criar o Atacama RE-Commerce, uma plataforma que disponibiliza gratuitamente roupas descartadas por grandes marcas na região, cobrando apenas o frete. A iniciativa busca reduzir o impacto ambiental do descarte têxtil. As peças são higienizadas, organizadas e disponibilizadas, promovendo conscientização sobre a causa ambiental.

    FOREVER 21 DECLARA NOVA FALÊNCIA E AGORA FECHARÁ TODAS AS LOJAS NOS EUA

    Que seja fashion até quanto dure. Com o avanço de Shein e Temu no mercado ocidental, a Forever 21 não resistiu e, além de declarar falência duas vezes, anunciou o fechamento de suas operações nos Estados Unidos. A marca continuará vendendo peças em liquidação no site enquanto busca um comprador para licenciar sua propriedade intelectual. Enfrentando dificuldades desde 2019, não encontrou um caminho sustentável diante do crescimento do varejo online e dos custos elevados. Além da concorrência, a empresa afirmou que as tarifas sobre importações chinesas propostas pelo governo de Donald Trump impactaram suas vendas. Vale lembrar que a marca já havia saído do Brasil em 2022, depois de quase uma década no país. Você sente saudade?

    VULCABRAS APOSTA NA EVOLUÇÃO DA CORRIDA E PREPARA NOVOS MODELOS EM ESTRATÉGIA OUSADA

    É hora de correr. A Vulcabras encerrou o ano com receita líquida de R$ 3,05 bilhões, um crescimento de 8,2% em relação a 2023. O lucro líquido foi de R$ 544,1 milhões, alta de 11,1%. A empresa registrou 18 trimestres consecutivos de resultados positivos e ampliou sua presença no digital, com vendas que representaram 14,2% da receita. A companhia investe na expansão da produção e aposta na categoria de corrida, preparando novos modelos para Olympikus, Under Armour e Mizuno. Os lançamentos devem ocorrer entre maio e junho, com foco na alta performance e ampliação da linha Corre.

    CHANEL COMPRA FÁBRICA DE CALÇADOS ITALIANA GREY MER

    A moda passa, mas as manualidades permanecem. A Chanel ampliou sua presença na fabricação italiana ao adquirir 70% da Grey Mer, sua parceira de produção de calçados há 13 anos. A família Alessandri mantém 30% da empresa, fundada em 1980 e hoje liderada por Perla Alessandri. A Grey Mer emprega cerca de 100 pessoas e registrou um faturamento de 34 milhões de euros em 2023. A aquisição segue a estratégia da Chanel de integrar sua cadeia produtiva, que já inclui empresas italianas como Ballin, Mabi International e Roveda. O valor da transação não foi divulgado.

    COTTON PROJECT FECHA AS PORTAS

    Morre a inesquecível. Em um post no Instagram, Rafael Varandas anunciou que sua marca, Cotton Project, encerrará as atividades no final de março. Criada em 2012 como uma marca de moda praia, expandiu sua presença para a cidade, conquistando espaço no país, desde as passarelas do SPFW até os looks de celebridades. Para marcar o encerramento, a marca promove um bazar até o dia 28 de março, realizado na loja física nos Jardins.

    DOD ALFAIATARIA LANÇA COLEÇÃO SUSTENTÁVEL COM TENCEL

    Sob medida. A Dod Alfaiataria lança a coleção cápsula Dod Records, resultado da terceira colaboração com as fibras TENCEL™ e a Canatiba Têxtil. Inspirada na Black Music, a linha traz seis peças, incluindo calças, shorts, bermudas e jaquetas, desenvolvidas com denim sustentável. As fibras TENCEL™ Liocel são produzidas com menor impacto ambiental e seguem padrões rigorosos de certificação. O lançamento internacional acontece em Paris, de 21 a 23 de janeiro, na Maison.

    Não deixe de ver
    Conheça Re-commerce Atacama, Forever 21 fechará todas as lojas nos EUA, Chanel comprou fábrica de calçados na itália e mais.
    Brasil é o novo país a receber o Tiktok Shop, Varejo de moda registra crescimento em 2025, Gigi Hadid se tornou nova embaixadora da Havaianas e mais!
    Good Girl de Carolina Herrera o perfume mais usado do mundo, Shop2gether abre inscrições para o projeto Novos Designers e muito mais!
    FFW