Você já parou para pensar onde vão os fios que ficam espalhados pelos salões de beleza? Alguém os recolhe com uma vassourinha e os tira da sua vista, mas e aí? As madeixas podem ser usadas posteriormente em coisas como perucas, mas o FFW não sabia, por exemplo, que elas podiam ajudar em desastres ambientais.
Para ajudar a reverter o quadro no Golfo do México – onde 200 mil galões de petróleo se espalham por dia depois que uma plataforma da British Petroleum explodiu e afundou, no dia 20 de abril –, salões e petshops pelos EUA estão mandando suas remessas para iniciativas como a Matter of Trust, que cuidam de estilizar os pêlos em tapetes que, ao serem jogados no mar, se encharcam de óleo.
Segundo a organização, cerca de 200 mil quilos de fios estão a caminho do Golfo – mas poderiam também estar ajudando outros países, já que o programa é internacional e esse tipo de acidente é mais comum do que deveria ser.
Se você também quer ajudar, não precisa sair por aí tosando o cão da casa ou cortando o cabelo à la Agyness Deyn: meias de náilon usadas também servem!