Presente em mais de 90 países e 51 cidades brasileiras, o Fashion Revolution promove até domingo (28) mais uma edição da Fashion Revolution Week, cujo propósito é trazer consciência ao consumidor e, sobretudo, às marcas sobre a cadeia de produção das roupas que vestimos. Durante esta semana, a hashtag #QuemFezMinhasRoupas estará ainda mais em voga nas redes sociais ao redor do mundo e é foco da programação gratuita de debates, exposições, painéis e oficinas espalhados pelo Brasil.
O movimento, vale lembrar, começou após o desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que acometeu a morte de mais de 1.000 trabalhadores da indústria de confecção, deixando mais de 2.500 feridos – todos em situações análogas à escravidão. A tragédia, por sua vez, aconteceu no dia 24 de abril de 2013 e graças à união de um conselho global de profissionais da moda, o que era apenas Fashion Revolution Day de um só dia evoluiu para uma semana inteira de debates sobre a problemática.
Em São Paulo, diversos locais pela cidade recebem a programação da FRW, como IED, Senac Lapa Faustolo, Unibes Cultural, Casa Manual, entre outros. Para conferir a programação completa e mais informações sobre a Fashion Revolution Week 2019 na sua cidade, clique aqui.