FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    IMPT! é a primeira marca de streetwear

    da América Latina a se tornar Empresa B 

    A marca carioca foi certificada pelo seu impacto socioambiental na comunidade local

    A Impt!, marca nacional de streetwear, se tornou a 1ª marca de streetwear a ser certificada como uma “Empresa B” certificada na América Latina e a segunda no mundo, atrás apenas da pioneira Oaklandish. Isso significa que ela se une a um seleto grupo de aproximadamente quatro mil empresas ao redor do mundo que são reconhecidas pelo seu alto padrão de Impacto Socioambiental, algo que a IMPT! carrega em seu DNA desde sua fundação em 2015. Alguns exemplos de certificadas são Natura, Patagonia, Danone, Allbirds, VEJA Shoes e Just Water. 

    “Para construirmos uma nova economia mais inclusiva e sustentável, na velocidade e urgência que precisamos, é necessário ter em nosso portfólio uma diversidade de empresas que associam lucro à propósito, com transparência. É muito importante contar com a IMPT! representando esse segmento da indústria da moda, repensando a lógica do mercado de como fazer negócios. As “Empresas B” mostram que o conceito de sucesso na economia pode ser alterado e medido não apenas pelo fator financeiro, mas também pelos impactos sociais e ambientais que causam”, explica Márcia Silveira, Diretora de Comunicação, Comunidades e Articulação do Sistema B Brasil

    O ponto alto na certificação da IMPT! como “Empresa B” se deu pelo impacto social da marca carioca na comunidade local. Ela destina parte da sua receita de venda total para apoiar ONGs e artistas independentes de seu entorno, além do impacto econômico local, pois mais de 60% de seus fornecedores são locais do Rio de Janeiro. Outro destaque é ser uma empresa que tem 100% de propriedade de pretos e 50% de mulheres.

    “Trabalhamos duro para que este objetivo seja alcançado e isto resultou não só no nosso preparo profissional, mas também na nossa certificação. Este marco nos faz ter portas abertas junto às empresas de dentro e fora do Brasil que sempre nos inspiraram e que têm como característica o alto impacto socioambiental positivo assim como nós.” diz Carolina Ramos, sócia cofundadora e diretora artística da marca, que comemora a certificação com o lançamento da coleção Home Run, inspirada na estética do baseball e no momento de home office e isolamento social, situação na qual a coleção-cápsula foi criada e instrumentalizada.

    “No momento em que muitos tiveram que se reinventar, a IMPT! também teve e essa coleção veio como uma forma de provar que sempre existe um modo de vencer quando os fatores continuam desfavoráveis” Victor Hugo Ramos, sócio fundador e diretor criativo. 

    O que é o Sistema B

    O Sistema B é uma organização parceira do B Lab desde 2012, responsável pelo engajamento, divulgação e promoção local de todo movimento B no Brasil e América Latina. Ele articula um movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para as pessoas e para o planeta. No centro deste movimento estão as Empresas B, 202 Empresas B no Brasil e 750 na América Latina, que compartilham um perfil de negócio que equilibra propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente. No mundo, já são 3843 empresas certificadas. A certificação se dá por meio da Avaliação de Impacto B, ferramenta gratuita e online que contempla uma análise detalhada de como a empresa interage com seus funcionários, clientes, comunidade e meio ambiente.

    Não deixe de ver
    Enjoei abre sua primeira loja física em São Paulo, o lucro recorde da plataforma de roupas second-hand Vinted e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam couro de resíduos de uva
    Brasil Eco Fashion Week se consolida em edição de ótimas coleções
    Enjoei se une a Paula Rondon em parceria inédita
    Brasil Eco Fashion Week tem início nesta semana em São Paulo
    Couro fake é mesmo ecológico?
    Airon Martin e Heineken se unem em novo projeto
    Billie Eilish é a escolhida para a campanha da bolsa sem couro animal da Gucci
    FFW