De 21 a 24 de novembro acontece no Unibes Cultural, em São Paulo, a Brasil Eco Fashion Week, primeira semana de moda sustentável do país. O evento protagoniza um importante passo ao trazer à tona este enfoque para a indústria nacional, além de colocar luz em marcas que já produzem conscientemente.
Isto porque, para além dos desfiles, a programação engloba diversas atividades como workshops, rodas de conversa e palestras, tudo aberto ao público com entrada gratuita – clique aqui para fazer sua inscrição e evitar filas. “São diversos profissionais mobilizados pela causa, formando uma corrente e acreditando na importância deste encontro”, conta Fernanda Simon, co-idealizadora do BEFW e coordenadora nacional do Fashion Revolution.
Além das 13 marcas que apresentarão suas propostas na passarela do evento, tais como Jouer Couture e Comas, haverá também o espaço Showroom, onde mais de 20 grifes estarão com seus produtos à venda para atacado e varejo ao longo da semana, como Insecta Shoes, Vert e Alhma.
Com foco em sustentabilidade, consciência, igualdade e colaboração, a programação inclui ainda o Espaço Lab e a mostra Novos Designers. O primeiro reunirá fornecedores que realizaram inovações na indústria da moda e estarão presentes com seus protótipos, a fim de ressaltar a importância da tecnologia e gestão de processos ligados à sustentabilidade. A atividade será realizada juntamente com a disciplina Formação Integrada em Sustentabilidade (FIS) da Fundação Getúlio Vargas e a plataforma Moda Limpa.
Veja abaixo o calendário de desfiles e clique aqui para conferir a programação completa.
23.11 (quinta-feira)
16h
Envido
Aurora
Comas
18h
Movin
Francesca Cordova
20h
Natural Cotton Color
24.11 (sexta-feira)
16h
Aluf
Jouer Couture
Manuí
18h
Nalimo
Grama
20h
Doiselles
Vicente Perrotta