Acompanhar e compartilhar momentos especiais, olhares exclusivos e novidades em tempo real são interesses comuns entre usuários do Instagram e apaixonados por moda. A importância do segmento para a rede social é incontestável: no ano passado, a hasthtag #fashion ficou entre as cinco mais usadas em todo o mundo. Por isso, o SPFW realiza mais uma edição da sua bem sucedida parceria com o Instagram e o Facebook Brasil, iniciada na temporada de Verão 2015.
Ao longo da semana, seis Instagramers de sucesso assumem a conta @instagrambrasil para mostrar a maratona fashion sob uma ótica diferente e bastante original. São eles: @gmateus, na segunda; @valeriecirades, na terça; @cesinha e @verenasmit, na quarta; @dejumatos, na quinta; e @iamlubi, na sexta-feira. Para seguir já!
Além disso, na quarta-feira (05.11), está programado um workshop promovido pelo Facebook e Instagram Brasil sobre as melhores práticas nas redes, abordando cases de sucesso de social media com foco em blogueiros de moda. O bate-papo acontece às 15h na sala do SPFW.
E quem passar pelo evento armado no Parque Cândido Portinari até esta sexta-feira (07.11) vai poder conhecer ainda o Gravity Room, cenário que simula um ambiente com gravidade zero e que já virou mania entre os convidados. Com ele é possível tirar fotos superdivertidas e compartilhá-las direto no Instagram.
Para os jornalistas do Brasil e do mundo que estão imersos no SPFW, o Facebook e o Instagram dão mais uma vez uma mãozinha e disponibilizam a Media Curation Tool. Trata-se de uma ferramenta de monitoramento e curadoria de conteúdos relacionados publicados nessas plataformas. Ela permite a busca por posts nos perfis das marcas, modelos, veículos de comunicação e personalidades da moda. Para acessar, basta entrar no site e fazer login com o usuário do Facebook.
Fique por dentro da cobertura do SPFW Inverno 2015 pelas redes sociais com a hashtag #SPFW e também pelas contas @SPFW e @FFW.