FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Por dentro das ações do Instagram e Facebook Brasil no SPFW
    Por dentro das ações do Instagram e Facebook Brasil no SPFW
    POR Augusto Mariotti
    A top Renata Kuerten se diverte no Gravity Room ©Felipe Abe

    A top Renata Kuerten se diverte no Gravity Room ©Felipe Abe

    Acompanhar e compartilhar momentos especiais, olhares exclusivos e novidades em tempo real são interesses comuns entre usuários do Instagram e apaixonados por moda. A importância do segmento para a rede social é incontestável: no ano passado, a hasthtag #fashion ficou entre as cinco mais usadas em todo o mundo. Por isso, o SPFW realiza mais uma edição da sua bem sucedida parceria com o Instagram e o Facebook Brasil, iniciada na temporada de Verão 2015.

    Ao longo da semana, seis Instagramers de sucesso assumem a conta @instagrambrasil para mostrar a maratona fashion sob uma ótica diferente e bastante original. São eles: @gmateus, na segunda; @valeriecirades, na terça; @cesinha e @verenasmit, na quarta; @dejumatos, na quinta; e @iamlubi, na sexta-feira. Para seguir já!

    Além disso, na quarta-feira (05.11), está programado um workshop promovido pelo Facebook e Instagram Brasil sobre as melhores práticas nas redes, abordando cases de sucesso de social media com foco em blogueiros de moda. O bate-papo acontece às 15h na sala do SPFW.

    E quem passar pelo evento armado no Parque Cândido Portinari até esta sexta-feira (07.11) vai poder conhecer ainda o Gravity Room, cenário que simula um ambiente com gravidade zero e que já virou mania entre os convidados. Com ele é possível tirar fotos superdivertidas e compartilhá-las direto no Instagram.

    Para os jornalistas do Brasil e do mundo que estão imersos no SPFW, o Facebook e o Instagram dão mais uma vez uma mãozinha e disponibilizam a Media Curation Tool. Trata-se de uma ferramenta de monitoramento e curadoria de conteúdos relacionados publicados nessas plataformas. Ela permite a busca por posts nos perfis das marcas, modelos, veículos de comunicação e personalidades da moda. Para acessar, basta entrar no site e fazer login com o usuário do Facebook.

    Fique por dentro da cobertura do SPFW Inverno 2015 pelas redes sociais com a hashtag #SPFW e também pelas contas @SPFW e @FFW.

    Convidados do SPFW tiram fotos nos @instastopspfw, câmeras de selfie espalhada pelos corredores ©Divulgação
    Não deixe de ver
    Jaguar mudou identidade visual e fãs ficaram irados com a nova estética da marca
    Kim Kardashian comprou seu novo amigo: o robô da tesla de 100 mil reais
    As astronautas vestem prada: marca italiana assina uniformes da próxima viagem à Lua
    Meta lança Orion, óculos de realidade aumentada com design mais fashion
    Tudo o que você deve saber sobre os novos lançamentos da Apple para 2025
    Apple anuncia emojis customizados por meio de inteligência artificial; Saiba tudo sobre a WWDC 2024
    Rosalía como nova embaixadora da Dior, as datas dos desfiles Cruise, a coleção entre Alexandre Herchcovitch e Aramis e muito mais
    João Maraschin e seu desfile em Copenhague, o programa All Stars da Converse, o lucro da Hermès e muito mais
    FKA Twigs cria clone digital para interagir em suas redes e se diz preocupada com a Inteligência Artificial
    Meta é processada por 33 estados por ameaçar a saúde mental dos jovens com o Instagram
    FFW