Takashi Murakami lança collab com Hublot no mundo físico e digital
Designer japonês assina 13 relógios exclusivos e 13 NFTs baseados em desenhos japoneses.
Takashi Murakami lança collab com Hublot no mundo físico e digital
Designer japonês assina 13 relógios exclusivos e 13 NFTs baseados em desenhos japoneses.
Depois de três trabalhos bem sucedidos, Hublot e Takashi Murakami se preparam para lançar a quarta parceria no mundo dos relógios, que consiste em uma continuação dos trabalhos anteriores feito a quatro mãos.
Inspirada em videogames e desenhos animados japoneses dos anos 1970, a marca apresenta 12 NFTs e 13 relógios que estarão expostos na Watches & Wonders 2023, em Genebra.
Olhando para o mercado dos ativos digitais há algum tempo, a marca criou uma dinâmica de venda que envolve o desejo de colecionar desde as primeiras coleções passadas da dupla, em 2021. Para comprar os novos modelos exclusivos, o cliente em potencial deve ser um dos detentores de 324 NFTs disponíveis no OpenSea – o que garante o direito a novas NFTs e, consequentemente, comprar o 13º relógio.
Chamado de Classic Fusion Takashi Murakami Black Ceramic Rainbow, o 13° item é a peça de maior prestígio da coleção. Representando o emblema de Murakami, o visor do relógio apresenta uma flor sorridente cravejada de rubis, safiras, ametistas, tsavoritas e topázios. Juntas, o mix de 384 pedras formam doze pétalas de tons gradientes, que são presas a caixa de cerâmica pelo vidro de safira e pelas pulseiras de borracha 45mm.
A dinâmica do jogo da marca é fazer com que os interessados em comprar o relógio mais raro negociem na plataforma OpenSea os 12 NFTs exclusivos, permitindo assim o grande sortudo comprar o produto mais desejado da collab. Caso nenhuma pessoa consiga reunir as 12 NFT até abril de 2024, o relógio será leiloado e o dinheiro será destinado a caridade.