COOL HUNTING: APRENDA A IDENTIFICAR E ANALISAR NOVAS TENDÊNCIAS DE MODA, BELEZA E COMPORTAMENTO
Um curso em parceria entre o FFW Aprender e a Clémentine Paris
Facilitadores: Mariáh Cidral e Giovana Cornacchia
Sobre o curso
O processo de previsão de tendências tem sido altamente transformado pelas mudanças tecnológicas e comportamentais, tornando mais complexo e desafiador definir as próximas tendências que se tornarão produtos e serviços. Mas então como se preparar para esse novo cenário? Foi pensando nisso que o FFW apresenta este curso em parceria com a Clementine Paris sobre essa área extremamente valorizada atualmente.
Em um mundo em constante transformação, de intensa produção e consumo de informação, o mercado busca por pessoas capazes de captar, compreender e filtrar as que realmente tem poder de influenciar a vida e o comportamento das pessoas.
Serão apresentados um cenário contemporâneo das previsões de tendências da moda, beleza e comportamento e tudo o que você precisa saber para identificá-las de acordo com as técnicas usadas pelos principais Cool Hunters do mundo.
Quero me inscrever (link ffwaprender.com)
Quando
Dias 02, 09 e 16 de março, ao vivo pelo Zoom
Das 20h às 22h
Para quem é indicado
O curso é destinado para estudantes, designers, lojistas, buyers, profissionais de áreas criativas como moda, marketing, design, arquitetura, arte, publicidade e empresas.
Certificado Digital
No final do curso, os alunos recebem um certificado digital
Aulas ao vivo
As aulas, transmitidas ao vivo pelo Zoom, ficarão gravadas e disponíveis por 7 dias.
Programa
Encontro # 1: TEORIA (02/03/2021) – 20h – 22h
Vamos entender o significado do Zeitgeist, o que são as macro e micro tendências, seus ciclos e surgimento. Aprenderemos as principais teorias de estudo e de pesquisa de tendências utilizadas pelos principais Cool Hunters do mundo.
Encontro # 2: PRÁTICA (09/03/2021) 20h – 22h
Aprenderemos as principais metodologias de identificação das tendências pelos Cool Hunters e exploraremos as principais ferramentas de pesquisa e análise.
Encontro # 3: IDENTIFICAÇÃO (16/03/2021) 20h – 22h
No último dia de imersão no mundo das tendências, vamos aprender a construir o Moodboard e o Research Book e também identificar as principais tendências da temporada de Inverno 21 internacional que influenciará as marcas do mundo todo.
Sobre as facilitadoras
Mariáh Cidral
Especialista em Tendências de Moda pela Central Saint Martins, Mestre em Styling, Photography & Film pelo renomado Istituto Marangoni – FR, com especialização em High Technology, atuou na curadoria e edição de conteúdo da Promostyl – primeira agência de tendências criada no mundo sediada em Paris, cidade onde vive desde 2016. É também diretora criativa de editoriais e campanhas de moda, e produtora de moda em projetos especiais como filmes e videoclipes na Europa. Frequentadora assídua das semanas de moda de Paris e Milão, Mariáh Cidral já cobriu mais de 70 desfiles e eventos de designers e marcas como Rick Owens, Elie Saab, Zuhair Murad, Kenzo, Blumarine, Acquazzurra, Azzaro, Schiaparelli, Dior e colabora com o FFW desde 2020 com conteúdos sobre tendências.
Giovana Cornacchia
Italo-brasileira, se mudou para Paris em 2017, onde veio inicialmente como advogada e cursar mestrado em Direito Internacional na Universidade Panthéon-Assas. Aos 16 anos iniciou sua carreira internacional como modelo, desfilando e fotografando para grandes marcas e revistas ao redor do mundo. Interrompeu sua carreira para estudar Direito, mas mesmo durante esse tempo sempre esteve presente nos principais eventos do mundo fashion. Em 2018, Giovana se rendeu ao seu amor antigo pela moda e começou seu mestrado na escola parisiense Lisaa em Management de La Mode et Luxe com especialização em Nouveaux Médias & Marketing de La Mode, concluindo-o em 2020 com a dissertação sobre as Opções e Maneiras da Moda do Amanhã. Trabalhou como Fashion Business Manager na renomada agência de tendências Promostyl Paris onde pode se profissionalizar ainda mais em tendências.
Em 2020 as duas profissionais fundaram juntas a Clémentine Paris, agência de pesquisa de tendências baseada na capital da moda.
Bolsas de Estudo *CANDIDATURAS ENCERRADAS*
Um dos pilares centrais do FFW Aprender é oferecer acesso ao conhecimento para criativos e profissionais que vivem em regiões periféricas de todo o Brasil e com restrições financeiras.
Sobre o processo de seleção:
_Serão 5 vagas de bolsa integral para pessoas que não possam pagar. Daremos prioridade para pessoas que moram em periferias, negras, indígenas, LGBQTIA+ e PCD. Se você não se encaixa nessas condições por gentiliza não aplique para pois nossa equipe é reduzida e isso dificultará o processo de seleção dos bolsistas realmente necessitados.
_Para se candidatar envie uma carta de intenção justificando situação e motivo de interesse no curso. A aplicação para bolsas deverá ser feita até dia 10.02 pelo email contato@ffwaprender.com
_Mencionar seu perfil no Instagram
_O resultado da seleção será comunicado até o dia 15.02