FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Solange no Brasil
    Solange no Brasil
    POR Camila Yahn

    Solange canta em show recente e esgotado no Bowery Ballroom, em Nova York ©Reprodução

    Update: a cantora Solange, de quem tínhamos falado no final do ano passado, vem ao Brasil para show com o Popload Gig em novembro, em São Paulo. Relembre o hit da cantora, “Losing You”, no vídeo abaixo.

    Um amigo mandou um link pelo Facebook falando que eu tinha que conhecer a Solange Knowles. Não achei que fosse encontrar grande coisa. Ihhh, irmã da Beyoncé… ok, vamos lá.

    Coloquei no vídeo a apresentação que ela fez no programa de Jimmy Fallon e em menos de cinco segundos – juro – eu estava encantada com Solange. Com sua roupa verde, seu mega afro e seu jeito de dançar jovem, livre, leve e despretensioso. E então vem a voz. Quando ela canta, é suave, chique, uma música de bom gosto e com um ótimo groove.

    Voz bonita, estilo notável. Muito mais cool que sua irmã megablaster star. A música que me tomou foi “Losing You”, single de seu EP “True”, com sete faixas e feito em parceria com seu produtor Dev Hynes. “Losing You” já virou sensação nos EUA e foi eleita uma das 40 melhores de 2012 pela revista “Spin”.

    – “Losing You”:

    O clipe é igualmente incrível. Inspirada pelos Sapeurs*, Solange foi para a Cidade do Cabo com um grupo de amigos fazer o vídeo com o grupo local de Sapeurs. Sua influência estética se faz perceber nos figurinos de Solange e sua banda. “Sempre fui ligada a cores, mix de estampas e 70’s, então quando conheci os Sapeurs, fiquei com aquilo na cabeça”, disse em uma entrevista ao “The Fader”.

    Solange tem um bom senso natural para a moda, além de ser muito bonita (eita, família!). Em janeiro deste ano, a agência de modelos Next (que representa Aline Weber, Alexa Chung e Arizona Muse) fechou um contrato com ela. Pouco tempo depois foi contratada como rosto da marca de make Rimmel London, ao lado de Zooey Deschanel, e em seguida virou blogueira convidada do site da “Vogue” americana, que publicou uma entrevista recente com ela por conta do lançamento de “True”.

    Inspiração visual na estética dos Sapeurs ©Reprodução

    Essa jovem de 26 anos sabe se defender das inevitáveis comparações com sua irmã – “É bom receber seus conselhos, mas nós certamente temos objetivos diferentes” – e fica louca quando alguém diz que ela está crescendo na trilha de Beyoncé, tanto que assina apenas Solange, sem o sobrenome. Agora, é inevitável mesmo a comparação com Diana Ross nos anos 70, especialmente na imagem, mesmo que as Supremes e outros grupos femininos da Motown estejam entre suas referências musicais.

    Solange está mais para o espírito sapeca de Janelle do que o da glamazon da Beyoncé. Sua banda tem um quê de Amy Winehouse, com todos os integrantes negros e super bem vestidos. Sua música e presença, ar fresco. Que venha para ficar.

    *Algo como jovens dandies do Congo, que vestem ternos absurdos e coloridos que chegam a custar US$ 1000. São conhecidos por algo como “sociedade de pessoas elegantes” na gíria congolesa “la sape”. Eles fazem batalha de dança e estilo que lembram as cenas do documentário “Paris is Burning”, sobre a cultura ballroom da cena gay em Nova York nos anos 80. Aqui e aqui tem matérias legais sobre eles.

    Não deixe de ver
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Stray Kids estrela nova campanha da Tommy Hilfiger
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Cowboy Carter: Tudo que sabemos sobre a era Country da Queen B
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    FFW