FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Paulo Borges participa de evento de empreendedorismo em SP; saiba como foi
    Paulo Borges participa de evento de empreendedorismo em SP; saiba como foi
    POR Redação

    Paulo Borges em palestra no DAY1 ©Reprodução

    Paulo Borges, CEO da Luminosidade e idealizador do SPFW, palestrou nesta terça-feira (19.11) durante o DAY1, evento organizado pela Endeavor em que empreendedores de distintos segmentos contam suas histórias de sucesso. Desde a infância em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, até as fundações do Phytoervas Fashion e, logo depois, do Morumbi Fashion, ele compartilhou, em detalhes, os passos que o levaram até onde de encontra atualmente.

    Inicialmente, Paulo contou sobre como “passava os domingos assistindo a casamentos” que, em sua cabeça, lembravam desfiles, afinal “tem plateia, música, luz” e até modelo, considerando que as noivas, em geral, caminham em direção ao altar. Logo em seguida, ele falou sobre a experiência de ter sido assistente da editora Regina Guerreiro e sobre como percebeu que, na verdade, queria produzir desfiles, ainda raros no Brasil. O Phytoervas Fashion surgiu daí, com o auxílio da empresária Cristiana Arcangeli.

    Já o Morumbi Fashion, evento que antecedeu o SPFW, veio a partir da parceria com o shopping Morumbi. Sobre esse período, Paulo relatou as dificuldades de trabalhar com moda no país, inclusive citando a descrença da imprensa no setor, que hoje representa parte importante da economia nacional, sendo a indústria têxtil a terceira que mais movimenta dinheiro no Brasil.

    A Lei Rouanet, claro, foi citada por Paulo algumas vezes, já que o debate sobre se a moda é cultura continua vivo – e rendendo polêmicas – no Brasil. Após comentar a transformação do Morumbi Fashion em SPFW e seu subsequente crescimento, ele expôs o quão valoroso foi unir o calendário. Por fim, Paulo exaltou a importância das pessoas: “O que me trouxe para a moda não foram as roupas, mas as pessoas. Tenho um enorme interesse pelo ser humano e a capacidade que temos de pensar, criar e resolver”.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW