FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Três perguntas sobre igualdade de gênero para a modelo Suki Waterhouse
    Três perguntas sobre igualdade de gênero para a modelo Suki Waterhouse
    POR Redação
    Suki-Waterhouse-igualdade-de-genero-colecao-NK-para-CEA-2

    A modelo britânica Suki Waterhouse fala ao FFW ©Luciana Prezia

    Suki Waterhouse, modelo britânica que já foi o rosto da Burberry, apoia abertamente campanhas como o “Free the Nipple” (algo como liberte o mamilo). Engajada no movimento pela igualdade de gêneros, ela não fala sobre o seu relacionamento com o ator Bradley Cooper e evita comentar sua vida pessoal. Ela jura que, apesar de ser uma das tops mais importantes do momento, já passou por aquela clássica situação durante uma conversa em que é escanteada por alguém que só fala com o seu namorado. E ela garante que tem “dias de merda” como qualquer um. Conversamos com Suki nesta sexta-feira (27.02) logo após o desfile da coleção NK para C&A, em São Paulo. Confira a entrevista:

    Um tempo atrás você postou fotos com um biquíni trompe l’oeil de seios, em apoio à campanha “Free the Nipple”. Por que você acha que isso é importante?

    É muito fácil e rápido apoiar campanhas no Instagram. Eu mais ou menos entendo, mas parece um pouco injusto que o mundo aceite que os homens mostrem os mamilos e nós não. Não sei, é desigual. E eu sou realmente interessada no avanço dos direitos das mulheres, e como somos tratadas e como pensamos sobre nós mesmas. Porque mesmo sendo muito apaixonada por isso, muitas vezes percebo que estou me sentindo menos por ser uma mulher, ou que estou sendo tratada com menos respeito por ser uma mulher. E eu acho que isso acontece com todas as mulheres, no mundo inteiro. Então acho que é bom falar sobre isso o máximo possível.

    Como é ser modelo, trabalhar com a sua imagem e ainda se preocupar com essa questão da igualdade de gênero?

    É muito difícil. Tem dias que você vai para um shooting e se sente incrível, mas tem dias que você vai para um shooting e se sente uma merda.

    Sério?

    Claro! Meu Deus, isso acontece com toda modelo! E o interessante é que toda mulher tem dias em que se sente uma merda, como qualquer um, mesmo as maiores modelos do mundo. As pessoas mais lindas não acordam todo dia se sentindo maravilhosas. Elas têm dias de merda. Conversei com algumas modelos da Victoria’s Secret e elas dizem que não gostam de ser fotografadas na praia. Todo mundo tem suas inseguranças, tem dias em que se sente uma merda, todo mundo fica um pouco inchado às vezes.

    Você já passou por algum problema que você…

    Quando eu tinha 16, 17 anos, quando comecei a modelar, me diziam que eu tinha que emagrecer. Eu não sou uma pessoa magrela. Por sorte, me apoiei em algumas modelos que têm características estranhas, como Georgia May [Jagger], Cara [Delevingne]. Todas elas têm coisas diferentes. Uma vez que você supere isso, todos vão amar você para sempre. Eu tenho essa estranheza. Quando era mais jovem, sempre me diziam que eu era muito gorda.

    Mas você já passou por alguma situação de preconceito contra a mulher?

    Acho que todas já passamos, mesmo que não seja escancarado. Por exemplo, sabe quando você sai com o seu namorado e as pessoas falam apenas com ele, como se você não estivesse lá? Coisas assim. Você sabe o que eu quero dizer, não é? Especialmente os homens agem assim.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW