FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Converse celebra 100 anos do modelo Chuck Taylor All Star com a campanha Forever Chuck
    Winnie Harlow ©Divulgação
    Converse celebra 100 anos do modelo Chuck Taylor All Star com a campanha Forever Chuck
    POR Redação

    O clássico modelo de cano alto da Converse, o Chuck Taylor All Star ou Chucks, surgiu em 1917, inicialmente desenvolvido para os jogadores de basquete, esporte que estava ganhando força naquela época nos Estados Unidos.  No entanto, o modelo só foi ganhar esse nome em 1934, graças ao jogador Charles Hollis Taylor, que sempre usou o modelo nas quadras de basquete. Ele foi o grande “garoto propaganda” do modelo e até chegou a se juntar à marca para desenvolver a linha que tem o seu apelido, Chuck Taylor.

    Ao longo dos anos, o tênis saiu das quadras e foi para as ruas. No final da década de 1960, bandas como os Beatles, Ramones e Sex Pistols usavam o modelo dentro e fora dos palcos e, a partir daí, sabemos, o Chucks se tornou, tamanha iconicidade, quase que uma peça-chave no guarda-roupa de gerações.

    Para comemorar o centenário do tênis, a Converse lançou a campanha Forever Chuck, que conta com uma série de três vídeos e lookbooks estrelando jovens criativos e empreendedores do cinema, do esporte, da arte, música e moda, incluindo a atriz Margaret Constance, de Game of Thrones, e o músico e ator Olly Alexander, vocalista do Years and Years, para representar o período da década de 1990 em Londres – veja na galeria.

    Os três vídeos foram dirigidos por Karim Huu Do, que já trabalhou com a Adidas, e o FFW mostrou o primeiro da série, com a atriz Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things. No segundo vídeo, gravado em Los Angeles, foi a vez do rapper Vince Staples mostrar a força do tênis nos cenários do hip-hop e do streetwear. O terceiro e último traz a modelo canadense Winnie Harlow explorando a importância do Chucks na cena fashion de Londres e Paris, com os relatos de Emma Hope Alwood, editora de moda da Dazed, a Gucci Gang de Paris (Anabelle, Angelina, Thais e Crystal), Sarah Andelman, proprietária da Colette, Jeremie Egry, diretor criativo da Études Studio, e o rapper Rejjie Snow.

    Assista:

    Não deixe de ver
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    FFW