SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (22.08 > 27.08)

Ouça as novas de Trevo, Helado Negro, Big Red Machine, Kacey Musgraves, Caribou, BANKS, Bemti e Paw Paw Rod

novo-projeto-2021-08-26t152028-946

Isadora Almeida compartilha aqui, toda semana, as melhores novidades da música brasileira e internacional.


Trevo – Água de Flor

 

 

Depois da participação na faixa “Nem Um Pouquinho” da gigante Duda Beat o nome de Trevo deixou de ser desconhecido e despertou o interesse desta que vos escreve, para entender por exemplo, o que mais o jovem músico tinha para mostrar. Eis que hoje o baiano de 22 anos lançou o impecável EP visual Água de Flor, que em cinco faixas e apenas 11 minutos condensa toda a potência deste novo talento. Ancestralidade, mas apresentada de uma maneira atual e que mira para o futuro. Tem rap e batuque, vai além disso e não cabe restringir um trabalho tão único. O fotógrafo Hick Duarte assina junto de Trevo a direção do filme, que tem roteiro e direção musical assinada pelo cantor e conta com realização da Fenda, uma residência multidisciplinar fundada por Duarte. Para a produção das faixas Marcelo Gerab, Rico Jorge, Pivaratu e JTK. E nas participações nomes como Joca, Luiza de Alexandre e Layla Afrika. Ouça/assista. Lançamento Ori Records. 

 

Big Red Machine – How Long Do You Think It’s Gonna Last?



 

How Long Do You Think It’s Gonna Last? um dos melhores lançamentos do dia é o segundo álbum do Big Red Machine, projeto que é um agradável encontro entre Justin Vernon (Bon Iver) e Aaron Dessner (The National). Para o trabalho os músicos recrutaram um time de peso para participações que não são bem participações, o caso aqui é que todos que passaram pelo projeto tiveram momentos de protagonismo o que torna as quinze faixas mais do que um compilado e sim algo como uma trilha sonora aconchegante sobre a efemeridade da vida. Sharon Van Etten, Robin Pecknold (Fleet Foxes), Kate Stables (This Is The Kit), Lisa Hanigan, Ilsey, Naeem, La Force, Shara Nova, Ben Howard, Anaïs Mitchell e Taylor Swift formam o seleto grupo de amigos escalados por Dessner e Vernon para dar vida a este delicioso tributo a vida, música e encontros. Lançamento Jagjaguwar/37d03d.

 

Helado Negro – Outside the Outside


 

Em 2019 quando lançou o ótimo This Is How You Smile, Roberto Carlos Lange que é músico e líder do projeto Helado Negro mostrou que o salto criativo em sua carreira era real e apenas o começo de uma nova fase em sua já longa carreira. “Gemini and Leo” faixa lançada mês passado foi mais uma prova de que o presente (e futuro) do norte americano é brilhante. Esta semana “Outside the Outside”, segunda faixa do novo trabalho Far In (2021) que sai em outubro, eleva ainda mais as expectativas pelo simples fato de evocar Arthur Russell, tarefa que não é fácil, em uma balada intimista para se dançar em casa. Lançamento da 4AD, nova casa do artista.



CARIBOU – You Can Do It




Depois de um hiato que durou seis anos o projeto Caribou soltou Suddenly (2020), um dos melhores discos do ano passado e o décimo da carreira do produtor Dan Snaith. Dando continuidade ao momento frutífero esta semana Snaith soltou a faixa “You Can Do It” uma ode a música de pista. O clipe tem a direção assinada por Richard Kenworthy e conta com uma turma canina se divertindo em gramados, já é um dos melhores do ano. Lançamento Merge Records.



Kacey Musgraves – justified

 

 

Nesta semana a vencedora do Grammy, Kacey Musgraves, anunciou o novo álbum star-crossed para o próximo dia 10 e já soltou duas músicas primeiro a ótima “star-crossed” que evoca nomes que vão de Daft Punk a Rosalia e hoje a grudenta “justified” que segue mais a linha do último álbum da cantora o incrível Golden Hour (2018). O novo álbum da cantora vai falar sobre o fim do casamento de Kacey e promete ser um dos melhores do ano. Coração partido, infelizmente, sempre rende músicas belíssimas e nós estamos no aguardo do trabalho completo. Lançamento Interscope Records.

Bemti – Se entrega!



 

O músico Bemti lançou esta semana “Se entrega!”, o segundo single do álbum Logo Ali (2021) que deve sair no próximo mês. Faixa deliciosa que é co-produzida por Rodrigo Kills (Cyberkills) e guitarras de Leonardo Marques (Maglore, Moons). O trabalho é realizado através do Natura Musical.



BANKS – Skinnydipped

 

 

Mais um single da norte americana BANKS está entre nós. “Skinnydipped” é a segunda faixa apresentada este ano, depois de “The Devil” lançada em junho. Sobre a nova faixa a cantora disse em entrevista que “Skinnydipped é uma música sobre finalmente abandonar algo que você voltou muitas vezes antes”. E sobre o clipe ela explica o mundo que quis criar, “As sereias são mágicas, com poder, em paz e conectadas umas às outras. Comemorando a irmandade e as mulheres em todos os estágios. Foi um momento muito especial para mim poder dirigir este vídeo com todas as minhas melhores amigas representando as deusas que eu as vejo serem. Minha amiga Jaclynn, que é uma das sereias, deu à luz recentemente. Ela estar ali e segurando sua linda filha Benny é um presente. O vídeo é sobre ser quem você é, deixar o passado para trás e se sentir orgulhoso de sua forma mais pura, nua e na natureza”.


PawPaw Rod – Thin Lines

 

 

PawPaw Rod é Rodney Hulsey, um cantor e rapper vindo de Oklahoma City, que mistura soul clássico e rap. O primeiro single, “Hit Em Where It Hurts”, acabou como trilha de um comercial da Apple, isso sem ninguém saber direito quem era o músico. O primeiro trabalho sai no próximo dia 17 e vem na forma de um EP autointitulado. Depois da ótima “Glasshouse” agora chega “Thin Lines”, todas farão parte do EP. O futuro é muito promissor para PawPaw Rod. Lançamento Godmode. 

 

 


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×