Karl Lagerfeld em sua versão Tokidiki ©Reprodução
Karl Lagerfeld virou personagem de video game para divulgar a nova coleção de óculos de sua marca homônima. No jogo, controlado apenas pelo mouse, o objetivo é tentar tirar do rosto do estilista os seus inseparáveis óculos escuros – o que não é fácil, já que ele tem agilidade ninja em sua versão online, desenhada com a marca Tokidoki e desenvolvida pela agência Buzzman.
A iniciativa foi lançada em parceria com a Optic 2000, distribuidora exclusiva dos óculos Karl Lagerfeld na França. Só quem mora lá pode concorrer a prêmios de acordo com sua habilidade no mouse, mas o jogo não deixa de ser divertido; nas tentativas frustradas ou na demora de tirar os óculos do boneco, ele resmunga (em francês) coisas como “Você precisa de óculos” e “Ah, você finalmente acordou”.
Para jogar, é só acessar jeveuxleslunettesdekarl.com e, após a introdução, clicar em “J’accepte le défi”. O personagem de Karl Lagerfeld vai ficando mais ágil a cada nível alcançado.
Esta não é a primeira vez que o designer vira personagem de video game; em 2008, ele fez uma participação especial no jogo Grand Theft Auto.