03.10.2017 / Techno / por

Snapchat lança plataforma de realidade aumentada com Jeff Koons

snapchat-2

O Snapchat lança hoje (03.10) uma plataforma de realidade aumentada em parceria com artistas como Jeff Koons. O que os usuários do app poderão experimentar é ver obras através de seus telefones em determinados locais. O Snap está promovendo inscrições de artistas que desejam compartilhar seu trabalho através desse novo software.

A parceria com Koons já tem locações específicas: Las Vegas (Bellagio Hotel), Sidney (Opera House), Nova York, Chicago, Washington D.C., Los Angeles, Toronto, Londres (Trafalgar Square), Paris (na Torre Eiffel) e Rio de Janeiro.

“Descubra as instalações digitais de Jeff Koons, espalhadas por todo mundo, para ter uma experiência e aprender mais sobre elas”, diz o Snapchat.

O artista é um entusiasta de novas tecnologias e recentemente participou de um projeto de realidade virtual com Marina Abramovic e Olafur Eliasson.

* Realidade Aumentada é uma tecnologia que une o mundo real com o virtual através da utilização de um algum dispositivo tecnológico, como smartphone, inserindo objetos virtuais no ambiente físico.


Relacionadas


Veja Também