FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Comme
    Comme
    POR Augusto Mariotti

    Uma das estampas dos lenços da série Comme des Carré ©Reprodução

    Os carrés, tradicionais lenços de seda da Hermès, estão entre os ícones mais fortes da marca francesa.

    Agora, ele ganha vida nova com uma nova colaboração entre a grife e a estilista Rei Kawakubo, da Comme des Garçons. A parceria ganha o ótimo nome de Comme des Carrés, como o FFW já havia divulgado no ano passado. As primeiras imagens dos lenços já estão sendo mostradas.

    A edição limitada tem duas coleções, a Noir et Blanc, com cinco lenços com estampas abstratas em preto e branco; e a Couleur, que traz seis lenços coloridos, com elementos geométricos. “Sempre respeitei profundamente a tradição e o processo artesanal da Hermès”, disse Rei. “Queria muito ver a mudança que aconteceria quando eu adicionasse algo ao já lindo design dos lenços Hermès. E acho que, ao aplicar imagens abstratas, nós transformamos o lenço e criamos algo novo”.

    Bali Barret, diretora da seção de peças de seda femininas, disse: “Rei Kawakubo estampou sua visão nos lenços Hermès com rigor, precisão e energia”.

    Mais uma estampa dos lenços da série Comme des Carré ©Reprodução

    A coleção Comme des Carrés será vendida por partes: a partir de 6 de fevereiro na loja da Comme des Garçons em Paris; dia 7 na loja de Nova York; e dia 8, na loja de Aoyama e na Dover Street Market, ambas em Tóquio. A partir do dia 12 de fevereiro, estará na Dover de Londres.

    Quem quiser também pode comprar online através do site doverstreetmarket.com. A série Coulour estará à venda a partir de 6 de fevereiro e a Noir et Blanc a partir de 1º de abril.

    Os lenços da coleção preto e branco custam cerca de 380 euros (cerca de R$ 1.940) e os coloridos entre 380 e 1.600 euros (cerca de R$ 4.300).

    Lenço criado em parceria com Rei Kawakubo para a Hermès ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Todos querem ser The Row na New York Fashion Week
    A calça nunca mente: O guia definitivo do jeans
    L’Oréal compra parte da Jacquemus e prepara lançamento da linha de beleza
    Os segredos Oficina, marca masculina que virou uma das principais apostas do mercado brasileiro
    Gucci anuncia a saída de Sabato de Sarno
    Não uma, mas duas franjas: será que vamos adotar a trend?
    Dior anuncia a saída de Kim Jones
    Patti Smith: O estilo andrógino da poeta do punk
    Maison Margiela anuncia Glenn Martens como novo diretor criativo
    Moda no Halftime: A coleção que une Kendrick Lamar, NFL e Willy Chavarria
    FFW