Kati Nescher em editorial da “Vogue” chinesa de agosto de 2012 ©Reprodução
Em uma ascensão que se pode definir como meteórica, Kati Nescher conquistou em apenas 12 meses o que inúmeras modelos sonham para toda uma carreira. Rosto mais que frequente nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris durante a temporada de Primavera/Verão 2013, a russa radicada em Munique, na Alemanha, também já estrelou campanhas para Alexander Wang, Chanel, Lacoste, Nina Ricci, McQ, Tom Ford e Louis Vuitton. O inesperado, no entanto, é descobrir que Nescher, dona de olhos tão enigmáticos quanto afetuosos, tem 27 anos e é mãe de um menino de dois.
A descoberta tardia de Nescher é uma prova de que, às vezes, as linhas tortas do destino nos levam aos lugares corretos nas horas certas: antes de ser contratada por sua agência-matriz na Alemanha (AM Model Management), ela tentou por algum tempo tornar-se modelo, mas após alguns trabalhos restritos a pequenas marcas locais, passou a atuar como tradutora de russo e alemão. Depois, veio a maternidade: o filho Theo, hoje com quase dois anos, virou sua prioridade máxima. Apenas em 2011, por meio do incentivo de amigos, Nescher fez uma última tentativa, e foi dessa vez que ela “aconteceu”.
Kati Nescher e Daria Strokous na campanha de Primavera/Verão 2012 da Louis Vuitton ©Steven Meisel/Reprodução
Logo em seus primeiros meses como modelo, Nescher desfilou para Prada, Jil Sander, Marni, Stella McCartney, Valentino e Louis Vuitton, além de ter integrado o casting da última apresentação de Stefano Pilati na direção criativa da Yves Saint Laurent. Nascida em Kostroma, Rússia, em dezembro de 1984, e criada na Alemanha desde a pré-adolescência, Nescher estreou pelas mãos de Steven Meisel nas campanhas publicitárias: ao lado de Daria Strokous, ela foi escolhida garota-propaganda da temporada de Primavera/Verão 2012 da já citada Louis Vuitton, e em seguida da McQ, segunda linha da Alexander McQueen. Capas da “Dazed & Confused”, “LOVE” e das edições chinesa e germânica da “Vogue” também não demoraram, assim como editoriais em outros vários títulos importantes.
Kati Nescher nas capas da “Dazed & Confused” (março/2012), das edições alemã (out/2012) e chinesa (ag/2012) da “Vogue” e do número 78 da “V” ©Reprodução
Na moda, é necessário que alguém de destaque perceba o talento alheio para que ele sobressaia: do anonimato à rápida notoriedade, Nescher já se encontra no número 10 do ranking das 50 modelos mais requisitadas da indústria. E o que dizer da recente campanha para a exclusivíssima coleção feminina de Tom Ford, e para o anúncio introdutório da Saint Laurent de Hedi Slimane? Anna Wintour escolheu a modelo, a quem já não cabem rótulos de new face ou promessa, para estampar o editorial “Lost Highway”, co-protagonizado por Garett Hedlund e fotografado por Peter Lindbergh para a “Vogue” americana de outubro.
Kati Nescher na campanha introdutória da Saint Laurent ©Hedi Slimane/Reprodução
Kati Nescher na capa da edição número zero da “CR”, de Carine Roitfeld, e na campanha de Outono/Inverno 2012 de Alexander Wang ©Reprodução
Em recente entrevista para a “L’Officiel” brasileira, Carine Roitfeld apontou Nescher como um dos três rostos a se seguir. Não à toa a editora escolheu a russa/alemã para a capa da edição zero de sua recém-lançada revista, a “CR”. Só na temporada de Primavera/Verão 2013, que acabou no dia 3.10, Nescher fez mais de 50 desfiles, mas para ela isso ainda é o começo: “Para mim, não tem a ver com idade, é sobre personalidade. [Idade] é só um número; uma boa modelo é uma boa modelo”, comentou Nescher em um bate-papo com James Lim, do site “The Cut”.
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