Página inicial do site da ArmaniTweetTalks ©Reprodução
A Giorgio Armani vai firmar a sua presença no mundo digital com o lançamento das #ArmaniTweetTalks, uma série de discussões ao vivo na rede social Twitter, com temas relacionados ao mundo da moda e com convidados fluentes no assunto e na comunidade. O primeiro tema a ser discutido é o rápido crescimento da China enquanto superpotência do mercado de moda, com convidados como a editora da revista “Vogue” chinesa Angelica Cheung, a blogueira chinesa residente em Londres Susanna Lau do Style Bubble, o fotojornalista Tommy Ton do blog Jak & Jil e o fundador e CEO do grupo Yoox, Federico Marchetti.
As conversas virtuais são no formato de perguntas, que podem ser feitas por qualquer usuário do Twitter que colocar a hashtag #ArmaniTweetTalks, e que serão respondidas pelos convidados. Quem quiser estar por dentro sem ter conta no Twitter poderá acompanhar as discussões e ver os resumos das mesmas entrando no site que a marca criou para o projeto, com a desvantagem de não poder comentar, nem fazer as próprias perguntas. No site, você pode ainda ver um perfil sobre cada participante convidado. Esta ação vem a tempo do evento que o próprio Giorgio Armani vai organizar em Pequim nesta sexta-feira (01.06), intitulado “One Night Only in Beijing” (só uma noite em Pequim), que terá como principal função a visita do designer italiano à capital chinesa para conhecer o mercado que no ano passado lhe rendeu um crescimento de 23% das suas vendas mundiais.
Apostar na comunicação e ferramentas digitais como forma de engajar uma conversa com o usuário ou com o consumidor é uma tendência que cresce cada vez mais e que as marcas percebem que não podem deixar de lado. A Burberry com os seus mais de 12 mil fãs no Facebook, a Oscar de la Renta com “live pinning” dos seus desfiles no Pinterest e agora a Armani com as “Tweet Talks” são só alguns exemplos do bom uso do poder das redes sociais para valorizar uma marca e aproxima-la do consumidor.