A cantora inglesa Elly Jackson não é muito conhecida. Já La Roux, o nome da dupla Elly e Ben Langmaid, é mais fácil: é raro, em qualquer festa moderninha, não ouvir “Bulletproof” ou “In for the Kill”, hits de 2009.
Em entrevista ao “WWD”, a neo-ícone de estilo e beleza (as sobrancelhas e o topete são o forte de Elly!), a cantora disse que não liga para roupas femininas.
“Não quero ser um homem. Gosto muito de ser uma mulher, mas gosto de roupas masculinas”, explicou. Entre seus ícones de estilo – Michael Jackson, Prince, David Bowie – estão duas mulheres igualmente elegantes e andróginas: Tilda Swinton e Annie Lennox.
Ela prefere tanto o armário do sexo oposto que chegou a dizer que vestidos “são feios”. Também não liga para saltos, e diz que se ganhasse 10 cobiçados pares de Manolo Blahnik, “os venderia no eBay” – espertinha, porque eles são muito caros. E “Sex & The City 2” vem aí.
Mas isso não quer dizer que Jackson (e sua stylist, Nova Dando) não liguem para moda: em uma recente produção, estava vestindo Alexander McQueen “dos pés à cabeça” e, no clipe de “Bulletproof”, ela veste House of Holland direto das passarelas: