FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Seis filmes de Cannes que queremos ver, de diretores como Almodovar, Jim Jarmusch e Xavier Dolan
    Seis filmes de Cannes que queremos ver, de diretores como Almodovar, Jim Jarmusch e Xavier Dolan
    POR Camila Yahn

    O festival de Cannes começou nesta quarta com a estreia do novo filme de Woody Allen, “Cafe Society”, com Blake Lively e Kristen Stewart (estreia prevista para 27.10). O filme está fora da competição pela Palma de Ouro, mas já é um dos mais esperados do ano. Essa está sendo chamada a edição mais pop do festival, com a presença de cineastas estrelas, como Steven Spielberg e Sean Penn, e celebridades do nível de Julia Roberts, George Clooney e Charlize Theron.

    Abaixo, fizemos uma seleção com cinco filmes da competição que devem valer o ingresso. Alguns ainda não têm trailer oficial, apenas trechos do filme disponíveis no You Tube.

    “Juste La Fin Du Monde”, Xavier Dolan

    Poster do novo filme de Xavier Dolan ©Reprodução

    Poster do novo filme de Xavier Dolan ©Reprodução

    O cineasta prodígio de apenas 27 anos que venceu o principal prêmio em 2015, participa com um filme sobre um escritor que está com uma doença terminal e volta para casa, após 12 anos sem aparecer, para anunciar sua morte certa a família. Como em todos os filmes de Dolan, espere um roteiro forte, com cenas tensas e momentos em que música e imagem se unem perfeitamente, resultando em belas cenas. Se antes ele fazia seus filmes com atores desconhecidos e até amigos no casting, agora o diretor trabalha com um casting mais estelar, como Marion Cotillard, Vincent Cassel e Léa Seydoux.

    “Aquarius”, Kleber Mendonça Filho

    Nós podemos começar a torcida, pois tem brasileiro na competição. O diretor do premiado “O Som ao Redor” volta com Sonia Braga no papel principal de uma viúva em Recife que luta contra uma imobiliária que quer derrubar o prédio onde vive, o último de estilo antigo no Bairro de Boa Viagem. O filme aborda a questão da importância da preservação da memória e da história.

    “Julieta”, Pedro Almodóvar

    Outro hot ticket, o novo longa de Almodovar é baseado em três histórias do livro “Runaway”, da canadense Alice Munro, vencedora do prêmio Nobel de literatura em 2013. O filme é mais dramático e misterioso em vez das comédias almodovarianas. Julieta acaba de perder seu marido e sua filha de 18 anos vai embora sem explicação.

    “Paterson”, Jim Jarmusch

    Uma das cenas de "Paterson" ©Reprodução

    Uma das cenas de “Paterson” ©Reprodução

    É o conto que fala da vida de um motorista de ônibus e poeta, interpretado por Adam Driver. Paterson é um motorista que vive na cidade de Paterson, em Nova Jersey, e tem uma rotina pacata: todos os dias ele dirige, anda com seu cachorro, bebe uma cerveja e volta pra casa e para sua esposa Laura. Nas horas vagas, ele escreve poemas em um caderninho, como um talento secreto. a poesia está também nas cenas silenciosas e na estrutura simples e inteligente de Jarmusch.

    “Personal Shopper”, Olivier Assayas

    Kristen Stewart em "Personal Shopper" ©Reprodução

    Kristen Stewart em “Personal Shopper” ©Reprodução

     Com Kristen Stewart no papel principal como Maureen, o filme é uma espécie de história fantasma ambientada no submundo fashion de Paris. Segundo a imprensa especializada, Assayas, que dirigiu Stewart em “Acima das Nuvens”, vai discutir assuntos como celebridade, envelhecimento e igualdade de gêneros com um toque de fantasia.

    Neon Demon, Nicolas Winding Refn

    https://www.youtube.com/watch?v=dTk1OdklKCg

    O mesmo diretor de “Drive” aposta em um filme de terror que tem Elle Fanning no papel principal de uma modelo que encontra o sucesso e a inveja e passa a ser perseguida por um grupo de meninas. Quem viu “Drive”, já conhece o estilo do diretor para cenas tensas e com energia. A modelo Abbey Lee e o ator Keanu Reeves também estão no elenco.

    E fora da competição, veja os trailers de Café Society, de Woody Allen, e “#MoneyMonster”, de Jodie Foster, com Julia Roberts e George Clooney:

    Café Society

    #MoneyMonster

    Não deixe de ver
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    Os looks do tapete vermelho em Cannes 2024
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Duna Parte Dois: O figurino futurista com referências dos anos 50
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Oscar 2024: os melhores looks do tapete vermelho
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    FFW