A nova campanha de Inverno 18 da Balenciaga reverbera o espírito criativo de Demna Gvasalia com seu olhar ao comum, “melhorando, destacando e reapresentando aquilo que já existe sob uma nova luz”.
Em um cenário estampado com o logo da grife – o mesmo que serviu como pano de fundo para o desfile apresentado em março último durante a semana de Paris –, a atriz dinamarquesa Emma Leth e as modelos Sveta Black, Oliwia Lis, Kennah Lau e Barbra-Lee Grant posam para as lentes de Johnny Dufort sentadas ou apoiadas em uma cadeira.
A artista nova-iorquina Eliza Douglas, integrante da turma de Demna (ela também é musa de Anne Imhof, artista premiada recentemente com o Leão de Ouro no festival de Veneza), também estrela a campanha, que teve styling assinado por Lotta Volkova. O resultado são imagens com aspecto de foto instantânea, “sem filtro”.
“A série retrata um ponto de vista específico do diretor criativo Demna Gvasalia: a atitude que incorpora suas ideias sobre moda ao observar a vida real trazendo a surpresa do comum”, diz o anúncio divulgado pela marca.
Ainda sob o universo criativo de Demna, recentemente a grife francesa lançou a nova versão de seu e-commerce e apresentou o novo conceito de flagship, com a reforma da loja na Rue Saint-Honoré, em Paris, projetada para se assemelhar a um armazém industrial de roupas, com paleta monocromática e teto e estantes de alumínio. Em setembro, a loja da Avenue Montaigne também recebe o mesmo conceito.