FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Radar FFW: Novidades da Moda Nacional entre 18 a 24/06

    Essa semana, destaques para as coleções da SPFW, Ventana, Exausta e Nart Studio

    Radar FFW: Novidades da Moda Nacional entre 18 a 24/06

    Essa semana, destaques para as coleções da SPFW, Ventana, Exausta e Nart Studio

    POR Luxas Assunção

    Toda sexta, as últimas novidades da moda autoral nacional no Radar FFW, por Luxas.

    VENTANA

    VENTANA, Coleção LAR | Cortesia

    VENTANA, Coleção LAR | Cortesia

    A Ventana, marca de de upcycling de Gabrielle Pilotto, que estava em hiato já há algum tempo, retorna em grande estilo. Com a coleção de Inverno 21, LAR, a Ventana leva o upcyclig a novos níveis ao criar peças únicas e com informação de moda a partir de objetos de casa. Edredons, roupas de cama, cortinas e jogos de mesa se tornam casacos, vestidos e calças nas mãos de Gabrielle.

    A coleção também chega com um fashion film único para chamar de seu, disponível no IGTV da Ventana, no Instagram.

    ANACÊ

    Anacê | Créditos: Tom Barreto

    Anacê | Créditos: Tom Barreto

    A marca Anacê, de Ana Clara Watanabe e Cecília Gromann, estreou em grande estilo no primeiro dia dessa edição da SPFW com a coleção Ruta (em referência ao nome científico da planta arruda), que já está à venda no e-commerce da marca.

    Ruta trata os paradigmas entre espiritualidade, autoconhecimento e excesso de tecnologia e conectividade através de peças que avançam a alfaiataria contemporânea da marca e adquirem toques sporty e de streetwear. Destaque para o jumpsuit e trenchcoat resinado da marca.

    Another Place

    Another Place | Créditos: Victor Takayama

    Another Place | Créditos: Victor Takayama

    A Another Place desfilou sua nova coleção Unlock nesta quinta (24/06), na São Paulo Fashion Week. O lançamento, criado em parceria com a Cervejaria Becks, foi disponibilizado para compra imediatamente após o desfile, no modelo see-now-buy-now.

    Destaques para as estampas das peças de segunda pele e nos tricôs e jacquards, e para a calça verde e preta, que simula uma versão wearable das calças-botas que temos visto em alguns desfiles internacionais. A marca, que já tem um forte apelo de streetwear, se aventura ainda mais nas roupas esportivas e no underwear. Tudo isso aparece no ritmo pulsante do filme, que mistura arte, dança e performance.

    ÀLG

    ÀLG | Créditos: Thiago Teotonio

    ÀLG | Créditos: Thiago Teotonio

    Outra marca que também se aproveitou do hype do desfile para imediatamente colocar as peças à venda foi a ÀLG, que apresentou sua coleção no primeiro dia desta edição da SPFW. As peças da nova coleção, incluindo a parceria com o filme Space Jam, estão disponíveis para venda no site da marca.

    Como resultado da colaboração com Space Jam, a coleção é toda inspirada no universo esportivo e apresentada em uma quadra de basquete. Os uniformes são reinterpretados com o streetwear característico da marca, que tem direção criativa de Fabio Souza e Alexandre Herchcovitch.

    Exausta Corp

    Exausta Corp | Cortesia

    Exausta Corp | Cortesia

    A Exausta, marca autoral paulista que se denomina a “marca mais cansada do mundo” e já vestiu celebridades como Pabllo Vittar, lança novo drop, entitulado Astral Drop. A marca nasceu em abril de 2017 como a catarse da exaustão de quatro criativos: Matheus Carneiro, Nirvana, Vinícius Miyake e Wilson Wenceslau.

    No novo drop, destacamos o conjunto de moletom verde, cor que é aposta da moda nos últimos tempos, a calça destacável que se torna bermuda (uma aposta que vem junto com o retorno das tendências do emo e do punk) e os conjuntos de costura aparente, que relembram a estética do rework e do upcycling.

    Nart

    Nart, Sublime 21 | Cortesia

    Nart, Sublime 21 | Cortesia

    A Nart, marca de joalheria brasileira de Pedro Nart (26), baseada em São Paulo e fundada em 2019, lança nova coleção de acessórios. A marca, assim que fundada rapidamente chamou a atenção de diversas celebridades com joias autorais e com um olhar contemporâneo e artístico, fruto da formação de Pedro em artes visuais.

    A nova coleção, chama de Sublime 21 traz uma seleção de 7 novas peças de joalheria, incluindo aneis, colares e earcuffs, com faixa de preço que varia entre R$300 a R$750 reais.

    Não deixe de ver
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    FFW