Chanel fatura mais de 22 bilhões em 2022 focando na exclusividade
Mesmo com seguidos aumentos de preços de suas bolsas, a marca cresceu seu faturamento em 17% em relação ao ano anterior
Chanel fatura mais de 22 bilhões em 2022 focando na exclusividade
Mesmo com seguidos aumentos de preços de suas bolsas, a marca cresceu seu faturamento em 17% em relação ao ano anterior
Segundo o site The Fashion Law, a Chanel reportou um faturamento em 2022 de 17.22 bilhões de dólares, 17% a mais que em 2021.
Segundo seu CFO Philippe Blondiaux, a Chanel “é a mais mais exclusiva, se não uma das mais e pretendemos manter essa posição”.
O número é impressionante mas não chega a surpreender. Nos últimos anos os inúmeros aumentos seguidos de preços das bolsas da marca e o investimento total na exclusividade com a abertura de lojas dedicadas a clientes super vips, tem comprovado que o plano de negócios da Chanel está dando certo. “Podemos falar que o quisermos, criticar os embaixadores, a alta costura, Virginie (Viard), mas temos que dar credito onde o crédito é devido. Quando falamos sobre dar dinheiro, a Chanel pode dar uma masterclass.” postou Hanan Besovic, do perfil @ideservecouture.