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    Isabel Marant e Converse resgatam o tênis de salto

    Steven Keating, diretor criativo da Converse explica o processo criativo por trás da parceria.

    Isabel Marant e Converse resgatam o tênis de salto

    Steven Keating, diretor criativo da Converse explica o processo criativo por trás da parceria.

    POR Redação

    Por Laura Budin e Gabriel Fusari

     

    Em clima de retorno de tendências da década de 2010, entre aquelas que aquecem o coração de nostalgia, outras vem reformuladas e repensadas nos dias de hoje. Batom Snob, peças prateadas e porquê não o tênis de salto? Para quem tem boa memória, há 15 anos, o sneaker de salto lançado por Isabel Marant era um fenômeno entre as it girls que entravam nas longas listas de espera para ter a peça tão almejada. 

    Corta para 2024 e o modelo começou a esgotar em lojas de segunda mão e se tornar um item desejo das cool girls da nova geração. De olho nesse movimento, a Converse convidou Isabel Marant para lançar em colaboração inédita uma versão atualizada do sneaker que marcou uma  geração. O modelo Chuck 70 Wedge tem incluído um saco plataforma colocado por dentro da parte superior do calçado, trazendo uma nova imagem para o All Star. Para saber mais sobre essa collab, conversamos com Steven Keating, diretor criativo de calçados da Converse, que nos explicou sobre o processo criativo por trás da parceria. Confira:

     

    Por que agora é o momento certo para revisitar o tênis plataforma com salto interno com Isabel Marant? De onde veio a ideia para a Converse?

    Não há momento melhor do que agora para unir nossas marcas icônicas. Durante nossas primeiras conversas com a equipe de Isabel, concordamos que era hora de reintroduzir o ícone que é o salto interno. Nossos consumidores estão buscando tendências nostálgicas dos anos 2000 e 2010, mas sabemos que eles querem reinventar esses estilos e torná-los seus. A combinação do ethos de design da Isabel e da linguagem icônica da Converse é o casamento perfeito para reinventar o wedge nos dias de hoje.

     

    Como o estilo característico de Isabel Marant influenciou a linguagem de design dessa colaboração, sabendo que era preciso comunicar a narrativa tanto da Converse quanto de Isabel Marant em um único modelo?

    Esse equilíbrio ao combinar duas marcas pode ser difícil, mas, neste caso, Isabel Marant e Converse têm mais em comum do que o contrário. Ambas celebram a independência e abraçam um espírito não conformista. Isabel e sua equipe são especialistas em alta moda, com belos detalhes e acabamentos de produto. Isso é visível nas escolhas de materiais tanto no Chuck 70 Wedge quanto no Chuck 70, e no alto nível de refinamento no logo e nos detalhes dos cadarços. Combinamos esses detalhes com o DNA icônico da Converse para criar o equilíbrio perfeito de “luxo descomplicado”, como diz Isabel.

     

    O Chuck 70 Wedge traz uma nova abordagem aos designs elevados da Converse, mesmo sendo um modelo antigo dos anos 2010 com o salto interno. Como você imagina que esse modelo impactará a percepção da marca e as tendências futuras de calçados? Este modelo está realmente voltando?

    A Converse sempre esteve na vanguarda das tendências de tênis desde o início. Desde o primeiro tênis de basquete até nosso salto interno nos anos 2010, passando pela liderança da tendência de tênis elevados com Run Star Hike e CTAS Lift, sempre lideramos com a independência de não seguir tendências. A reintrodução do wedge é o próximo capítulo dessa jornada, e temos uma parceira incrível com Isabel para entusiasmar os consumidores com uma colaboração especial antes do retorno do Chuck Taylor All Star Wedge ao nosso portfólio de elevação nos próximos meses.

     

    Personalização e colaboração com designers são tendências fortes no streetwear. Como você vê o futuro da colaboração criativa no design de tênis?

    A Converse capacita criadores a expressarem quem são e a encontrarem uma comunidade na sua singularidade, desafiando a conformidade juntos. Parcerias com outras marcas, designers emergentes e artistas são uma parte importante da história da Converse, e acreditamos fortemente que novas ideias são a força vital da marca. O Chuck Taylor, em particular, se tornou uma tela cultural, refletindo as ideias, histórias e o progresso dos designers e artistas que continuam a impulsioná-lo. Mas não se trata apenas de outros designers. A co-criação colaborativa também acontece com nossos consumidores — vemos uma tremenda oportunidade em despertar o criador em todos. Através da nossa plataforma de personalização de tênis, Converse by You — disponível online e/ou em lojas selecionadas em alguns países — os consumidores podem personalizar seu próprio produto. A capacidade de personalizar e democratizar a moda é o futuro das colaborações.

     

    Quais são as principais tendências ou inovações tecnológicas que você vê moldando o futuro do design de tênis nos próximos anos?

    O mundo da moda e do design de tênis está se movendo mais rápido do que nunca. Estamos vendo ferramentas digitais acelerarem a velocidade com que ideias são geradas e compartilhadas. Nossa ferramenta Converse by You online permite que os consumidores se tornem criadores, lhes oferecendo a capacidade de personalizar seu próprio produto e receber um tênis único. Isso está mudando a forma como os consumidores interagem com a marca, cadeias de suprimentos e como lançamos produtos. Além disso, estamos vendo novas ferramentas empolgantes no design que permitem que nossas equipes criem renderizações bonitas mais rapidamente. Essas ferramentas, junto com o desenho manual, mantêm a alma do nosso produto enquanto permitem que nossas equipes se movam mais rápido.

     

    Como você enxerga a relação entre o design de tênis e a cultura de rua na construção de uma ponte entre a alta moda e o streetwear do dia a dia?

    As linhas entre a alta moda e o streetwear estão constantemente se movendo, se sobrepondo e se misturando. A Converse tem a habilidade única de se aproximar da alta moda com parceiros como Isabel Marant, enquanto também permanece como a marca não conformista que é sua escolha do dia a dia. Nosso objetivo é democratizar a moda, trabalhando com as melhores marcas de moda e ao mesmo tempo criando ícones simples, mas refinados, que se conectam ao coração da cultura criativa.

     

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