A MODA ESTA DE OLHO NO SEUS HOBBIES
Hábitos ligados ao bem-estar – ou wellness –, viraram uma verdadeira obsessão e estão na mira da moda
A MODA ESTA DE OLHO NO SEUS HOBBIES
Hábitos ligados ao bem-estar – ou wellness –, viraram uma verdadeira obsessão e estão na mira da moda
Entre uniformes, muita alfaiataria e peças atemporais – e por vezes óbvias –, algo me chamou atenção nessa temporada de verão 2025 internacional: as marcas que se inspiraram ou tiveram como mote nossos hábitos para além da rotina do trabalho. Num mundo pós-pandemia, os hábitos ligados ao bem-estar – ou wellness, para usar o termo da vez –, se tornaram uma verdadeira obsessão.
Entre corrida, ioga, dança, escalar ou fazer pilates, ficou ainda mais urgente a necessidade de se dedicar a algum hobby ou prática, algo que ajude a desestressar, que equilibre nossa rotina intensa de trabalho e preocupações cotidianas – e a moda sabe muito bem disso! Na Ferragamo, Balenciaga e The Attico, leggings por toda parte, bem ballet core, assim como o controverso top faixa, aquele básico e funcional, mas desfilado em versões deluxe.
Na MiuMiu, maiôs usados com alfaiataria – uma forma de incluir a peça no look de trabalho antes da aula. Enquanto na Boss tapetes de yoga arrematavam as propostas mais formais; na Bottega cases de instrumentos, como violão, apareciam despretensiosamente; no meio disso, na Issey Miyake, plantas e flores para fazer arranjos ou plantar depois de um dia intenso.
Nossos momentos de descompressão também estão sendo observados. Qual o seu?