FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Melissa Nation
    Melissa Nation
    POR Augusto Mariotti

    Por Daniela Polis*, em colaboração para o FFW

    A sala de desfile da Melissa pouco antes da apresentação da marca no SPFW Inverno 2014 ©Reprodução

    Eu acompanho Melissa desde que ela era a “sandália da abelhinha”, e a vi ganhar o Brasil e o mundo por meio da constante evolução dos modelos e do material dos calçados. Por isso, quando soube que a marca iria apresentar a sua coleção de inverno em um desfile, oscilei muito entre a ansiedade e a curiosidade. Até que o desfile aconteceu na última sexta-feira (01.11) e eu pude ver os sapatos de plástico ganharem as passarelas.

    Ao entrar na Sala 3, já pudemos ver o efeito visual que foi criado para o desfile – na sala escura brilhavam diversas bolsas Refraction,  no mesmo material usado para fazer dois sapatos em parceria com Vivienne Westwood, que também brilham no escuro, e ao fundo podíamos ver o logo da nova coleção estampado – Melissa Nation.

    Orquestra Voadora no desfile da Melissa no SPFW Inverno 2014 ©Murilo Ganesh/Agência Fotosite

    A (ótima) Orquestra Voadora começou a tocar e logo depois veio a primeira modelo desfilando por uma passarela toda desconstruída e formada por cubos em diversos níveis, para que todos pudessem ver os sapatos de vários ângulos. Alguns monitores também estavam instalados pelo local, mostrando um close dos modelos, para que pudéssemos ver todos os detalhes enquanto as garotas passeavam pelo caminho de cubos coloridos.

    A  Melissa Nation trouxe a inspiração de diversos lugares e culturas não só para o figurino colorido e étnico das modelos, mas também para os sapatos. A mistura de cores e efeitos me agradou muito! Além do tradicional flocado (material aveludado), tivemos também muitos materiais que imitavam a aparência de couro e que criaram um efeito lindo. Inclusive muitos dos modelos, como a Boho e a bota Satyr,  podem ser até confundidos como sendo de outros materiais que não plástico. A Boho, aliás, foi paixão à primeira vista, juntamente com a Tailoring, que vai ser uma ótima pedida para quem trabalha com roupas mais formais.

    Alguns dos modelos de Melissa desfilados no SPFW Inverno 2014 ©Agência Fotosite

    Foi legal ver também ao vivo os modelos assinados por Karl Lagerfeld, que até então só tinha visto através de imagens de divulgação, e que ao vivo se mostraram ainda mais bonitas. São modelos bem marcantes e em cores que com certeza agradaram, principalmente a Glove Love e a Ultragirl Heel em amarelo  neon. E com certeza o que amei foi ver a parceria com Gareth Pugh voltando em um modelo totalmente novo e cheio de personalidade.

    Sem contar que a imagem de moda criada pelos stylists Daniel Ueda e Pedro Sales é forte, vibrante e colorida, tudo a ver com a identidade da Melissa. Os lindos looks étnicos montados para o desfile couberam como uma luva no tema da coleção, Melissa Nation.

    No final, todas as modelos entraram pela passarela e pararam, cada uma em um cubo, enquanto a banda tocava e a plateia aplaudia de pé. Foi um desfile memorável, e não só por ser o primeiro, mas também por mostrar ali que Melissa vai além de sapatos de plástico – é sonho, cultura, estilo de vida. E que ali naquela passarela com certeza estava presente um pouco de cada consumidora da marca.

    Desfile da Melissa no SPFW Inverno 2014 ©Murilo Ganesh/Agência Fotosite

    *Dani Polis é melisseira de primeiro time e foi convidada pelo FFW para visitar o camarim da marca no SPFW e escrever suas impressões sobre o desfile


    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Beyoncé abre inscrições de bolsas de R$25 mil para empreendedores negros e indígenas do Brasil
    O livro é o mais novo acessório da moda. E também o mais cool
    Fresh Prince da Bahia e a revolução cultural da Batekoo
    Maturidade x Plasticidade: Supermodelos, retoques e a ilusão da juventude na moda
    Por que estamos nostálgicos do que vivemos há tão pouco tempo?
    Quiet Luxury: Por que todos querem se vestir como os bilionários?
    Stylists e influencers: até que ponto vai a personalidade quando se terceiriza um estilo pessoal?
    FFW