23.05.2017 / Festa / por

Elle Fanning, Jessica Chastain, Anja Rubik e mais em jantar da Prada em homenagem a Alejandro G. Iñárritu

O cineasta Alejandro Gonzalez Iñárritu e a atriz Elle Fanning no jantar da Prada, em Cannes ©Cortesia Prada
O cineasta Alejandro Gonzalez Iñárritu e a atriz Elle Fanning no jantar da Prada, em Cannes ©Cortesia Prada

Sessões de cinema à parte, um dos grandes destaques da programação do 70º Festival de Cannes é a instalação de realidade virtual Carne y Arena, concebida e dirigida pelo cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu (21 Gramas, O Regresso). Imersiva e dinâmica, a instalação foi produzida e financiada pela Fondazione Prada em parceria com a Legendary Entertainment e conta com a impecável direção de fotografia de Emmanuel Lubezki, parceiro criativo de longa data de Iñárritu.

Para comemorar a première mundial da instalação, a Prada armou um jantar na noite de ontem (22.05), em Cannes, com uma lista de convidados pra lá de estrelada. Além de Miuccia Prada, Lubezki e do homenageado Iñárritu, marcaram presença no evento a-listers do cinema como os diretores Nicolas Winding Refn, Agnès Varda, Paolo Sorrentino e, os conterrâneos de Alejandro, Guillermo del Toro e Alfonso Cuarón e os atores Jessica Chastain (atual garota-propaganda da marca italiana), Elle Fanning (que fez um de seus primeiros papeis no cinema em Babel), Uma Thurman, Leonardo DiCaprio, Diego Luna, Gael García Bernal e mais.

Depois da exibição em Cannes, Carne y Arena segue para Milão, onde fica em cartaz na Fondazione Prada entre 07.07.2017 e 15.01.2018.


Relacionados


Veja Também